

A automação é a palavra de ordem para qualquer negócio se dar bem na era digital. Inclusive, além da automação de atendimento muito se fala na automação de processos, ou seja, em modernizar e adaptar para as novas tecnologias todos os processos que fazem parte de um negócio.
Entre esses processos estão a gestão do fluxo de caixa, do setor de recursos humanos, de estoque e também de algo fundamental para o sucesso da empresa: o atendimento.
A automação de atendimento é uma solução essencial para proporcionar aos clientes uma boa experiência de compra. Ao fazer isso se torna possível obter um bom engajamento do público, consolidar clientes e garantir uma excelente reputação para a marca do negócio.
O que é a automação de atendimento?
A automação de atendimento ao cliente é um modo prático e moderno de melhorar todo o processo, incluindo a jornada de compra e o pós-atendimento, obtendo com isso uma maior produtividade. Posto isso, vamos ver abaixo alguns benefícios da automação de atendimento.
Satisfação dos clientes
A experiência agradável ao ser atendido reflete no apreço que o cliente passa a ter pela sua marca. Isso permite que o cliente recomende o seu negócio para outros consumidores em potencial.
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Agilidade
A utilização de chatbots e outros recursos automatizados promovem mais agilidade – e também qualidade – ao atendimento. No caso dos chatbots, por exemplo, o seu negócio fica 24h à disposição do público.
Excelente relação entre custo e benefício
A automação não é um gasto, na verdade, é um investimento. Por meio dele o seu negócio ganha mais eficiência, relevância e competitividade.
Como aplicar a automação do atendimento em seu negócio
Para aplicar a automação de atendimento em seu negócio é necessário ter à disposição uma plataforma capaz de possibilitar essa solução. Um exemplo de plataforma, nesse caso, é a Sonax Chat.
Por meio dela os seus funcionários terão a possibilidade de utilizar recursos de WhatsApp e Chat no site do seu negócio.
Sendo assim, você terá condições de configurar um chatbot para efetuar o primeiro contato com o cliente, sem a necessidade de acionar um atendente. A vantagem disso reside na redução da quantidade de ligações.
Além do mais, essa solução viabiliza promover um melhor fluxo do atendimento, tudo de forma organizada, sem causar atropelos e promovendo a melhor experiência para o público.
Outra vantagem do Sonax Chat é a automação do WhatsApp. Hoje em dia sabemos que o WhatsApp é uma ferramenta muito importante para a interação com os clientes e automação de atendimento. Pois nesse caso, a Sonax Chat otimiza a utilização dessa ferramenta.
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Com isso, o uso do WhatsApp no seu negócio se torna ainda mais profissional, ganhando em qualidade e agilidade.
A automação de atendimento é mais uma das facetas da transformação digital
Quem quer se adaptar e tornar o seu negócio mais competitivo tem que conhecer e utilizar ferramentas de automação de atendimento.
Se levarmos em conta ainda a necessidade de interação com os clientes, elas se tornam ainda mais importantes. Portanto, diante do atual cenário, vale conhecer as possibilidades e as vantagens que a Sonax Chat traz para o atendimento do seu negócio.