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Chatbot: Conheça a nova realidade em atendimento

7 de dezembro de 2020sonaxblogAutomação, Ferramentas

Em primeiro lugar, um dos aspectos mais importantes da gerenciamento de um negócio é o atendimento aos clientes. Dessa maneira com um atendimento de qualidade é possível se destacar entre os concorrentes e posicionar bem o seu negócio no mercado. Dessa forma veremos a importância do chatbot.

Então, diante da possibilidade de automatizar, os vários processos que fazem parte de uma empresa. E o atendimento sendo, portanto, um dos processos mais importantes. Por meio da automação é possível otimizar o modo como os clientes são atendidos.

Afinal, quando o assunto é otimizar o atendimento. Entra em cena uma ferramenta muito importante. O chatbot. Podendo ser um importante aliado de negócios de pequeno, médio e grande porte.

Chatbot o que é

É possível dizer que o chatbot é uma evolução no atendimento aos clientes. Ele permite estreitar o relacionamento entre consumidor e empresa, possibilitando assim a redução de custos operacionais e a obtenção de excelentes resultados de vendas.

De uma forma bem simplificada, podemos conceituar o chatbot como um software (ou robô) com capacidade de manter um diálogo com um usuário humano em linguagem natural. Essa interação é realizada por meio de aplicativos de mensagens, sites, e outras plataformas digitais.

O chatbot está revolucionando o atendimento, pois possibilitam uma interação em tempo integral. Ao utilizá-lo em seu negócio. Dessa maneira então é possível manter contato com seus clientes 24h por dia, incluindo domingos e feriados.

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Nesse sentido, você reduz a necessidade de manter uma equipe de atendimento grande. Além disso, o chatbot pode ser programado para responder aquelas dúvidas mais comuns dos clientes, sobre preços, características dos produtos, enfim, várias informações relevantes.

Chatbot
O Sonax Chat é um ótimo exemplo de Chatbot

A utilização do Chatbot no seu negócio

Ao passo que, hoje em dia a evolução digital permite contar com plataformas que possibilitam a integração com o chatbot. Sendo assim, é possível integrar o chatbot a outros recursos online, como, por exemplo, Facebook Messenger e o WhatsApp Business.

Atualmente, o chatbot é a solução mais certa, pois muito se fala (e se recomenda) em atendimento omnichannel para interagir com os clientes. E o chatbot faz parte de todo esse cenário. 

Ao usar o chatbot em seu atendimento. O negócio poderá então, obter resultados satisfatórios em várias frentes. Afinal, esse tipo de ferramenta, viabiliza a ampliação do engajamento dos consumidores que se relacionam com a empresa.

Assim como vale salientar que também é possível utilizar o chatbot com o objetivo de converter usuários em leads. Desse modo, se torna mais fácil consolidar uma relação mais próxima, com os clientes.

Por essa razão, assim como o e-mail marketing, os chatbots são excelentes recursos para promover a segmentação do público consumidor.

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Chatbot é a evolução da era digital no atendimento

Nesse sentido, como o objetivo de automatizar se tornou um dos aspectos mais importantes de uma empresa. E a automação de atendimento ao cliente sendo muito importante, o chatbot é um software de grande relevância nesse processo.

Falando em chatbot, vale conhecer a plataforma Sonax Chat. Ao utilizá-la você terá condições de integrar o seu WhatsApp, otimizando o atendimento ao cliente de maneira eficiente e segura.

Portanto, vale investir em tais melhorias que visam estreitar ainda mais a relação entre os consumidores e a empresa, promovendo o fortalecimento da marca e a satisfação dos clientes. 

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

 Nossos produtos: PABX em Nuvem, Call Center em Nuvem, Terceirização de tele atendimento. Chatbot, URA Inteligente, Números 0800, 4003 e Virtuais, Envio de SMS, SIP Trunk Ativo.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

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