• Início
  • Soluções
    • PABX em Nuvem
    • PABX em Nuvem Limitado
    • Call Center em Nuvem
    • Terceirização de Tele Atendimento
    • Sonax Omnichannel
    • Automação com o Xbot
    • Números Virtuais
    • Envio de SMS
    • Números 0800
    • Números 4003
    • Equipamentos
    • SIP Trunk
  • Sobre Nós
  • FAQ
  • Contato

Blog

Início Artigo Nova funcionalidade: Como analisar áudios das ligações com a inteligência artificial SonIA
Integração Omnichannel

Nova funcionalidade: Como analisar áudios das ligações com a inteligência artificial SonIA

25 de junho de 2025agenciawbp agenciawbpArtigo, Sonax

A evolução do atendimento vai muito além de atender bem. Hoje, é preciso entender o que está sendo falado, como foi falado e o que pode ser melhorado em cada interação. Pensando nisso, a Sonax acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete transformar a forma como empresas analisam suas chamadas: a análise de áudios das ligações do PABX com a IA da SonIA.

Se você já utiliza o PABX em nuvem da Sonax, essa novidade vai levar seu atendimento para outro nível. E se ainda não utiliza, esse pode ser o momento ideal para começar.

Uma nova visão sobre as ligações da sua empresa

Com a nova funcionalidade, é possível realizar a análise automatizada das gravações das ligações recebidas e realizadas pela sua empresa. A partir do uso da SonIA, a primeira inteligência artificial em voz do Brasil, você pode:

  • Ler o resumo da ligação em texto, gerado automaticamente
  • Acessar os tópicos principais abordados na chamada
  • Avaliar o sentimento da conversa (positivo, neutro ou negativo)
  • Ver o tempo de fala de cada participante
  • Observar palavras-chave mencionadas
  • Identificar oportunidades de melhoria

Tudo isso direto do seu painel, com poucos cliques e sem a necessidade de ouvir cada áudio manualmente.

Inteligência artificial que escuta e entende seu cliente

A SonIA não apenas grava chamadas. Ela interpreta. Essa inteligência artificial desenvolvida pela Sonax foi treinada para compreender a linguagem humana e fornecer insights relevantes sobre as interações realizadas via voz.

Na prática, isso significa que você consegue:

  • Identificar rapidamente chamadas problemáticas
  • Avaliar a performance dos atendentes
  • Acompanhar se os roteiros de atendimento estão sendo seguidos
  • Criar estratégias de melhoria com base em dados reais

Essa funcionalidade representa um grande passo para quem deseja evoluir de um atendimento reativo para uma gestão proativa da comunicação com os clientes.

Como acessar a funcionalidade

Se você já é cliente Sonax, a funcionalidade está disponível no seu painel. Basta seguir o passo a passo do tutorial completo na base de conhecimento da Sonax para começar a usar agora mesmo.

Em poucos minutos você já consegue analisar suas primeiras gravações com apoio da SonIA.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sonax Pabx Virtual (@sonavoipsonax)

O poder da IA no seu atendimento

Essa não é apenas mais uma funcionalidade. É uma oportunidade de elevar o padrão de atendimento da sua empresa, tomando decisões baseadas em dados e oferecendo uma experiência cada vez mais profissional e humanizada.

Ao integrar PABX em nuvem, Omnichannel e SonIA, você constrói um ecossistema de comunicação inteligente que cresce junto com o seu negócio. Fale conosco!

FAQ

O que é a análise de áudio com IA da SonIA?
É a nova funcionalidade do PABX da Sonax que permite ler, interpretar e obter insights das gravações de chamadas com ajuda da inteligência artificial.

Preciso ouvir a gravação para saber o que foi falado?
Não. A SonIA gera automaticamente um resumo, identifica tópicos e mostra o sentimento da conversa.

A funcionalidade é paga?
Verifique com seu consultor Sonax se o seu plano já inclui essa funcionalidade.

Onde encontro o tutorial completo?
No link da base de conhecimento da Sonax.

Qual o diferencial dessa funcionalidade?
Ela permite acompanhar e melhorar seu atendimento com base em dados reais, de forma automatizada e prática.

  • Sobre
  • Últimos Posts
agenciawbp agenciawbp
agenciawbp agenciawbp
agenciawbp agenciawbp
Últimos posts por agenciawbp agenciawbp (exibir todos)
  • Nova funcionalidade: Como analisar áudios das ligações com a inteligência artificial SonIA - 25 de junho de 2025
  • Como reduzir custos com telefonia empresarial - 24 de junho de 2025
  • IA: o futuro do atendimento para clínicas médicas e odontológicas - 24 de junho de 2025

Faça uma visita

Matriz

Rua Juca Procopio, 268
Bairro dos Rodoviários
Caratinga – MG – 35302-025

Belo Horizonte

Av. Barão Homem de Melo, 4500
Bairro Estoril
Belo Horizonte – MG

Entre em contato

0800 591 5000
[email protected]

Mapa do site

• Ínicio
• FAQ
• Sobre Nós
• Blog
• Trabalhe Conosco
• Contato

Legal

• Política de Cookies
• Política de Privacidade

2023 © Sona Voip Telecomunicações Ltda – Todos os direitos reservados. | CNPJ: 11.833.079/0001-58