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Considerando a automação de atendimento

9 de dezembro de 2020sonaxblogAutomação, Curiosidades

A automação é a chave de sucesso para qualquer negócio acompanhar a evolução dos negócios na era digital. Sendo que além da automação de atendimento muito se fala na automação de processos. Considerando assim então a ideia de modernizar e adaptar a sua empresa. Para usar da melhor maneira as novas tecnologias que envolvem todos os processos que fazem parte de um negócio.

Do mesmo modo entre esses processos estão a gestão do fluxo de caixa, do setor de recursos humanos, de estoque e também de algo fundamental para o sucesso da empresa: o atendimento.

Sobretudo a automação de atendimento é uma solução essencial para proporcionar aos clientes uma boa experiência de compra. Afinal dessa forma, ao fazer isso, é possível obter um bom engajamento do público junto a sua empresa. Consolidando assim clientes e garantindo uma excelente reputação para a marca do negócio.

O que é a automação de atendimento?

A automação de atendimento ao cliente é um modo prático e moderno de melhorar todo o processo. Dessa forma então incluindo a jornada de compra e o pós-atendimento. Obtendo assim uma maior produtividade. Portanto, vamos ver abaixo alguns benefícios da automação de atendimento. 

Considerando a satisfação dos clientes

A experiência agradável ao ser atendido, reflete no apreço que o cliente passa a ter pela sua marca. Isso permite que ele recomende o seu negócio para outros potenciais clientes

Entenda aqui como a telefonia pode contribuir com a transformação digital

Considerando
Automação de atendimentos para melhores resultados de sua equipe

Agilidade

A utilização de chatbots e outros recursos automatizados promovem mais agilidade. E também qualidade ao atendimento. No caso dos chatbots, por exemplo, o seu negócio fica 24h à disposição do público.

Considerando resultados: excelente relação entre custo e benefício

A automação não é um gasto, na verdade, é um investimento. Bem como por meio dele o seu negócio ganha mais eficiência, relevância e competitividade.

Considerando como aplicar a automação do atendimento em seu negócio

Para aplicar a automação de atendimento em seu negócio é necessário então ter à disposição uma plataforma capaz de possibilitar essa solução. Enfim, um exemplo de plataforma, nesse caso, é a Sonax Chat. 

Ou seja, por meio dela os seus funcionários terão a possibilidade de utilizar recursos de WhatsApp e Chat no site do seu negócio. 

Sendo assim, você terá condições de configurar um chatbot para efetuar o primeiro contato com o cliente, sem a necessidade de acionar um atendente. A vantagem disso reside na redução da quantidade de ligações.

Além disso, considerando essa solução viabiliza promover um melhor fluxo do atendimento. Tudo de forma organizada. Sem causar atropelos. Promovendo a melhor experiência para o público.

Do mesmo modo, outra vantagem do Sonax Chat é a automação do WhatsApp. Atualmente sabemos que o WhatsApp é uma ferramenta muito importante para a interação com os clientes. E para a automação de atendimento. Então, saiba que nesse caso, a Sonax Chat otimiza a utilização dessa ferramenta.

Veja nesse post como digitalizar sua empresa com ferramentas acessíveis

Com isso, o uso do WhatsApp no seu negócio se torna ainda mais profissional, ganhando em qualidade e agilidade.

A automação de atendimento é mais uma das facetas da transformação digital 

Dessa forma, para quem quer adaptar e tornar o seu negócio mais competitivo. É muito importante conhecer e utilizar ferramentas de automação de atendimento.

Se considerarmos ainda a necessidade de interação com os clientes, elas se tornam ainda mais importantes. Portanto, diante do atual cenário, vale conhecer as possibilidades e as vantagens que a Sonax Chat traz para o atendimento do seu negócio. 

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

 Nossos produtos: PABX em Nuvem, Call Center em Nuvem, Terceirização de tele atendimento. Chatbot, URA Inteligente, Números 0800, 4003 e Virtuais, Envio de SMS, SIP Trunk Ativo.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

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