• Início
  • Soluções
    • PABX em Nuvem
    • PABX em Nuvem Limitado
    • Call Center em Nuvem
    • Terceirização de Tele Atendimento
    • Sonax Omnichannel
    • Automação com o Xbot
    • Números Virtuais
    • Envio de SMS
    • Números 0800
    • Números 4003
    • Equipamentos
    • SIP Trunk
  • Sobre Nós
  • FAQ
  • Contato

Blog

Início Fique por dentro. PABX Virtual: uma estratégia que pode diferenciar a sua empresa

PABX Virtual: uma estratégia que pode diferenciar a sua empresa

1 de fevereiro de 2019sonaxblogFique por dentro.

Usar estratégias de telefonia nas empresas é uma prática cada vez mais comum. Um bom atendimento ao cliente com certeza é uma ferramenta importante para uma empresa crescer sempre mais.

Por conta da agilidade proporcionada pela internet, a maioria das pessoas não tem mais tempo para gastar em telefonemas longos para resolver suas demandas – por isso otimizar a telefonia é tão importante. O famoso PABX agora deu lugar ao PABX Virtual, que está totalmente aliado à internet para dinamizar ainda mais os atendimentos.

Comumente conhecida como tecnologia VoIP, essa nova forma de comunicação permite que se troque mensagens de áudio/voz através da internet, podendo ser realizada a qualquer momento e em qualquer local, bastando haver uma conexão com a rede. Essa tecnologia pode funcionar de maneira independente ou integrada aos aparelhos convencionais, como telefones, PABX tradicional, celulares, entre outros dispositivos.

Com o PABX Virtual a expansão das possibilidades de atendimento de ligações é muito considerável, sendo possível receber e realizar chamadas para qualquer lugar do mundo. As vantagens para as empresas que adotam essa nova ferramenta são enormes e conseguem diferenciar sua empresa das demais. Por isso, separamos algumas delas. Confira:

Redução de custos

Esse benefício é, geralmente, um dos mais esperados por quem implementa um PABX Virtual. Por não precisar pagar por linhas fixas ou móveis convencionais, sendo necessário apenas o investimento em uma internet de qualidade, é possível reduzir os custos da empresa de forma considerável.

Isso porque você só paga pelo serviço utilizado, ou seja, só são cobradas as mensagens de voz realizadas, e não um pacote fixo por mês. Assim, com a redução de custos proporcionada, abre-se oportunidade para a empresa investir esse dinheiro economizado em outras aplicações, como mais modernizações na empresa, por exemplo. Isso acaba por melhorar a produção, as vendas e, consequentemente, a competitividade da empresa.

Melhoria da reputação

A reputação da empresa também é beneficiada, uma vez que essa tecnologia permite realizar gravações personalizadas ou músicas para serem passadas enquanto o cliente espera. Isso acaba por passar uma aparência de empresa séria e comprometida com o atendimento. Além disso, consegue agregar profissionalismo à empresa.

Outro fator importante é a redução do tempo de espera. Graças ao PABX Virtual, a agilidade da internet e das discagens da ferramenta acaba por agilizar o atendimento, satisfazendo o cliente e melhorando ainda mais a reputação da empresa.

Baixo investimento

Para a instalação do PABX Virtual pode-se utilizar a interface do sistema virtual já utilizado na empresa, usando a mesma rede de computadores sem a necessidade obrigatória de adquirir aparelhos ou hardwares novos. O sistema é totalmente adaptável, podendo ser utilizado de várias maneiras, como através de: softphones, mobile softphones, ATAs, Telefones IP, entre outros.

Fácil gerenciamento

O gerenciamento de um PABX Virtual é muito mais fácil do que o de linhas telefônicas. Por apresentar uma interface de configuração com base na web, o funcionário tem um acesso muito mais fácil ao sistema de ligações realizadas e recebidas, permitindo um controle e gerenciamento muito maiores.

Gostou das dicas e está em busca de uma plataforma de PABX Virtual? Entre em contato conosco através do telefone: (31) 3620-9321, ou deixe uma mensagem no nosso click2call, que entraremos em contato em breve: www.sonax.net.br.

  • Sobre
  • Últimos Posts
sonaxblog
sonaxblog
sonaxblog
Últimos posts por sonaxblog (exibir todos)
  • Como limpar sua base de leads e aumentar conversões - 28 de agosto de 2025
  • Chatbot para Whatsapp: Conheça 10 Vantagens para Empresas - 23 de julho de 2025
  • Atendimento omnichannel: saiba como implementar de forma eficiente - 22 de julho de 2025

Artigos Relacionados

Central delivery com telefonia VoIP: aprenda como criar uma!

24 de julho de 2020sonaxblog

Transformação digital: Como a telefonia pode contribuir

14 de setembro de 2020sonaxblog

API de telefonia: Você sabe o que é e como utilizar?

2 de novembro de 2020sonaxblog

Faça uma visita

Matriz

Rua Juca Procopio, 268
Bairro dos Rodoviários
Caratinga – MG – 35302-025

Belo Horizonte

Av. Barão Homem de Melo, 4500
Bairro Estoril
Belo Horizonte – MG

Entre em contato

0800 591 5000
[email protected]

Mapa do site

• Ínicio
• FAQ
• Sobre Nós
• Blog
• Trabalhe Conosco
• Contato

Legal

• Política de Cookies
• Política de Privacidade

2023 © Sona Voip Telecomunicações Ltda – Todos os direitos reservados. | CNPJ: 11.833.079/0001-58