Webhook vem da tradução livre de Gancho na rede(ou gancho rede), pois é uma ferramenta que tem como principal papel fazer um gancho e puxar uma informação e assim apresentar ela ao usuário. Como ferramenta ela é implementada na área de tecnologia das empresas, automatizando vários processos e melhora fluxos de trabalho.
Contudo, é importante entender que para implementar o Webhook na empresa, é necessário um perito que entenda do processo.
Descubra mais detalhes com o restante da leitura.
O que faz um Webhook?
Elaboramos um pouco mais sobre como funciona o webhook. Hoje a tecnologia está ao nosso redor e é tão natural que mal percebemos seu funcionamento. Quando você se inscreve em um canal e recebe automaticamente um e-mail de confirmação, isso é um exemplo de webhook.
Ele usa o gancho de informação que foi selecionado e notifica o usuário em outra plataforma ou aplicativo integrados por este webhook. Então, o webhook é essa conversa de aplicativo com aplicativo, de plataforma com plataforma. É quando você entra no Facebook, usa a autenticação de dois fatores e recebe um SMS com o código de verificação.
Outro exemplo é quando você liga para uma empresa e eles informam através da URA que “a ligação está com muitos clientes na fila; se você deseja falar via WhatsApp, tecle 1.” Nessa situação, uma mensagem é enviada para o seu WhatsApp automaticamente.
Nesse ponto, entra a URA. Entenda do que se trata antes de continuar, caso já saiba, pode pular este tópico.
O que é uma URA?
Uma URA, ou Unidade de Resposta Audível, é aquele robô que responde a ligação quando ligamos, ou quando atendemos e o robô fala conosco e apresenta uma série de opções para efetuar alguma ação, ai que entra os Webhooks, essas ações elas podem ser este gancho e puxar você para algum setor ou aplicativo.
Utilizando assim vários tipos de Webhook.
Entenda também o que é URA reversa.
Como criar um Webhook na Sonax?
Neste tutorial, vamos lhe mostrar como disparar um webhook através de uma ação dentro da URA de atendimento.
A funcionalidade permite que configure um disparo de webhook dentro da URA de atendimento, possibilitando disparar WhatsApp/SMS de plataformas de terceiros, requisições em outras plataformas, para direcionamentos dos clientes ao selecionar uma opção específica.
Segue abaixo uma vídeo aula e também o passo a passo detalhado desta função:
Sobre a Sonax
A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e, além disso, o WhatsApp, Instagram e Telegram e chamada de voz tudo no nosso Sonax Omnichannel, dessa forma conectando pessoas há 20 anos.
Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio.
Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.
Nós oferecemos uma ampla variedade de produtos, tais como: PABX em Nuvem, Call Center em Nuvem, Terceirização de tele atendimento, Chatbot, URA Inteligente, Números 0800, 4003 e Virtuais, Envio de SMS e SIP Trunk Ativo.
Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa.
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