• Início
  • Soluções
    • PABX em Nuvem
    • PABX em Nuvem Limitado
    • Call Center em Nuvem
    • Terceirização de Tele Atendimento
    • Sonax Omnichannel
    • Automação com o Xbot
    • Números Virtuais
    • Envio de SMS
    • Números 0800
    • Números 4003
    • Equipamentos
    • SIP Trunk
  • Sobre Nós
  • FAQ
  • Contato

Blog

Início Fique por dentro. Webhook de URA de atendimento

Webhook de URA de atendimento

3 de julho de 2024KellyFique por dentro.

Webhook vem da tradução livre de Gancho na rede(ou gancho rede), pois é uma ferramenta que tem como principal papel fazer um gancho e puxar uma informação e assim apresentar ela ao usuário. Como ferramenta ela é implementada na área de tecnologia das empresas, automatizando vários processos e melhora fluxos de trabalho.

Contudo, é importante entender que para implementar o Webhook na empresa, é necessário um perito que entenda do processo.

Descubra mais detalhes com o restante da leitura.

O que faz um Webhook?

Elaboramos um pouco mais sobre como funciona o webhook. Hoje a tecnologia está ao nosso redor e é tão natural que mal percebemos seu funcionamento. Quando você se inscreve em um canal e recebe automaticamente um e-mail de confirmação, isso é um exemplo de webhook.

Ele usa o gancho de informação que foi selecionado e notifica o usuário em outra plataforma ou aplicativo integrados por este webhook. Então, o webhook é essa conversa de aplicativo com aplicativo, de plataforma com plataforma. É quando você entra no Facebook, usa a autenticação de dois fatores e recebe um SMS com o código de verificação.

Outro exemplo é quando você liga para uma empresa e eles informam através da URA que “a ligação está com muitos clientes na fila; se você deseja falar via WhatsApp, tecle 1.” Nessa situação, uma mensagem é enviada para o seu WhatsApp automaticamente.

Nesse ponto, entra a URA. Entenda do que se trata antes de continuar, caso já saiba, pode pular este tópico.

O que é uma URA?

Uma URA, ou Unidade de Resposta Audível, é aquele robô que responde a ligação quando ligamos, ou quando atendemos e o robô fala conosco e apresenta uma série de opções para efetuar alguma ação, ai que entra os Webhooks, essas ações elas podem ser este gancho e puxar você para algum setor ou aplicativo.

Utilizando assim vários tipos de Webhook.

Entenda também o que é URA reversa.

Ura ou Ura reversa

Como criar um Webhook na Sonax?

Neste tutorial, vamos lhe mostrar como disparar um webhook através de uma ação dentro da URA de atendimento.

A funcionalidade permite que configure um disparo de webhook dentro da URA de atendimento, possibilitando disparar WhatsApp/SMS de plataformas de terceiros, requisições em outras plataformas, para direcionamentos dos clientes ao selecionar uma opção específica.

Segue abaixo uma vídeo aula e também o passo a passo detalhado desta função:

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e, além disso, o WhatsApp, Instagram e Telegram e chamada de voz tudo no nosso Sonax Omnichannel, dessa forma conectando pessoas há 20 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio.

Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

Nós oferecemos uma ampla variedade de produtos, tais como: PABX em Nuvem, Call Center em Nuvem, Terceirização de tele atendimento, Chatbot, URA Inteligente, Números 0800, 4003 e Virtuais, Envio de SMS e SIP Trunk Ativo.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa.

Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

  • Sobre
  • Últimos Posts
Kelly
Kelly
Analista de Marketing em Sonax
Kelly
Últimos posts por Kelly (exibir todos)
  • Quando terceirizar o teleatendimento? Descubra os sinais e benefícios - 7 de abril de 2025
  • Fila de espera no atendimento? Saiba como reduzir e agilizar o contato com clientes  - 4 de abril de 2025
  • Como oferecer um atendimento rápido e confiável com o WhatsApp Business API Oficial - 31 de março de 2025
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Faça uma visita

Matriz

Rua Juca Procopio, 268
Bairro dos Rodoviários
Caratinga – MG – 35302-025

Belo Horizonte

Av. Barão Homem de Melo, 4500
Bairro Estoril
Belo Horizonte – MG

Entre em contato

0800 591 5000
[email protected]

Mapa do site

• Ínicio
• FAQ
• Sobre Nós
• Blog
• Trabalhe Conosco
• Contato

Legal

• Política de Cookies
• Política de Privacidade

2023 © Sona Voip Telecomunicações Ltda – Todos os direitos reservados. | CNPJ: 11.833.079/0001-58