• Início
  • Soluções
    • PABX em Nuvem
    • PABX em Nuvem Limitado
    • Call Center em Nuvem
    • Terceirização de Tele Atendimento
    • Sonax Omnichannel
    • Automação com o Xbot
    • Números Virtuais
    • Envio de SMS
    • Números 0800
    • Números 4003
    • Equipamentos
    • SIP Trunk
  • Sobre Nós
  • FAQ
  • Contato

Blog

Início Pabx Local ou nuvem? Qual solução PABX é mais adequada?

Local ou nuvem? Qual solução PABX é mais adequada?

25 de maio de 2020sonaxblogPabx, Curiosidades

O PABX é uma solução bastante eficiente sobretudo na hora de otimizar o atendimento de uma empresa. Ele é a sigla para Private Automatic Branch Exchange, ou em outras palavras é a Troca Automática de Ramais Privados. Neste artigo vamos abordar qual pabx. Seja ele local ou nuvem. É a solução mais adequada conforme as características da sua empresa.

O PABX tem o objetivo de facilitar a interação entre parceiros e clientes. Porém, hoje em dia é possível contar com dois tipos de PABX: o On Premise ou o Cloud. 

Mas afinal, qual a diferença entre eles? Qual deles é o melhor para o seu negócio?

Para não errar na escolha, é importante entender quais são as vantagens de cada um, as principais características e enfim, também como eles se adéquam com as características da sua empresa.

Local ou Nuvem: Entenda as diferenças

O PABX na nuvem, também chamado virtual, a princípio consiste em uma solução gerenciada de modo ‘online’ por meio da tecnologia em nuvem, a famosa Cloud Computing. Desse modo, o PABX em nuvem não necessita de um equipamento físico, presente no próprio local.

O PABX virtual fica hospedado em um data center ou em um provedor. Assim, ele permite gerenciar diversos ramais e linhas telefônicas VoIP na empresa, administrando as ligações de maneira muito mais eficiente e segura.

O PABX Local, também chamado On Premise, é utilizado quando as instalações são feitas na rede local (LAN) da empresa, assim como os dispositivos periféricos (telefones, gateways e softphones) que também estão na mesma rede local e interagem com o PABX IP.

Ao utilizar a solução On Premise, a empresa tem condições de conectar linhas telefônicas tradicionais ou linhas VoIP (Troncos SIP), assim como ramais que podem ser instalados nos escritórios locais e também funcionam de forma remota.

Local ou Nuvem-Como Escolher o tipo de PABX
Escolha o PABX conforme o perfil do seu cliente

Local ou Nuvem: As vantagens de cada tecnologia  

Os benefícios que o PABX na nuvem proporciona para o seu negócio são várias. Isso ocorre porque a Computação em Nuvem é uma das tecnologias mais eficientes atualmente. Entre as vantagens desse PABX podemos citar:

  • Mais facilidade para expandir a organização sem limitações e sem gastos exorbitantes;
  • Baixo investimento em infraestrutura e manutenção de rotina;
  • Maior largura de banda disponível para conexão com provedores de VoIP;
  • Os administradores podem controlar o sistema de forma remota, de qualquer lugar e a qualquer instante.

Enquanto isso, o PABX Local também apresenta características vantajosas para as empresas. Algumas delas são:

  • Então caso ocorra algum tipo de transtorno com a conexão com a Internet, o PABX permanece operando sem problemas através de linhas tradicionais;
  • Permite o controle da máquina que hospeda o PABX;
  • Assim possibilita o acesso direto a aplicativos que estão inseridos na rede local e que não estão adequados para funcionarem no ambiente em nuvem.

Portanto, diante de infraestruturas que contam com uma maior quantidade de ramais, especialmente para a realização da gravação de chamadas, a solução do PABX local aparece como uma alternativa mais eficiente.

Conclusão 

Em suma, se tratando de gerenciar a comunicação da sua empresa, o PABX é um recurso importante e muito econômico. Portanto, avalie a estrutura do seu negócio e veja se o melhor para você é o PABX On Premise ou o PABX em nuvem.

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

  • Sobre
  • Últimos Posts
sonaxblog
sonaxblog
sonaxblog
Últimos posts por sonaxblog (exibir todos)
  • O que é omnichannel e por que ele transforma a relação com seus clientes - 21 de maio de 2025
  • Como Deixar o WhatsApp Mais Seguro e Com Maior Proteção? - 4 de outubro de 2024
  • Comunicação Omnichannel: Estratégias de Empresas Modernas - 9 de setembro de 2024

Artigos Relacionados

Sistema de Gestão Integrada

Sistema de Gestão Integrada para sua empresa

18 de junho de 2020sonaxblog

Home Office: um importante aliado contra o Corona Vírus

19 de março de 2020sonaxblog

FAQ: O que priorizar para ajudar o seu usuário?

2 de novembro de 2020sonaxblog
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Faça uma visita

Matriz

Rua Juca Procopio, 268
Bairro dos Rodoviários
Caratinga – MG – 35302-025

Belo Horizonte

Av. Barão Homem de Melo, 4500
Bairro Estoril
Belo Horizonte – MG

Entre em contato

0800 591 5000
[email protected]

Mapa do site

• Ínicio
• FAQ
• Sobre Nós
• Blog
• Trabalhe Conosco
• Contato

Legal

• Política de Cookies
• Política de Privacidade

2023 © Sona Voip Telecomunicações Ltda – Todos os direitos reservados. | CNPJ: 11.833.079/0001-58