• Início
  • Soluções
    • PABX em Nuvem
    • PABX em Nuvem Limitado
    • Call Center em Nuvem
    • Terceirização de Tele Atendimento
    • Sonax Omnichannel
    • Automação com o Xbot
    • Números Virtuais
    • Envio de SMS
    • Números 0800
    • Números 4003
    • Equipamentos
    • SIP Trunk
  • Sobre Nós
  • FAQ
  • Contato

Blog

Início Telefonia ATA – Saiba tudo sobre o Adaptador Telefônico Analógico
ATA Sonax

ATA – Saiba tudo sobre o Adaptador Telefônico Analógico

27 de janeiro de 2020sonaxblogTelefonia, Assessórios

Antes de mais nada o atendimento é um dos principais recursos que uma empresa possui para interagir com o seu público. Enfim, sem um bom atendimento, os clientes não vão hesitar em correr para o concorrente mais próximo. E o ATA é uma importante ferramenta para modernizar o seu atendimento.

Dessa maneira é bom que todo empreendedor. Seja ele o gestor de uma pequena ou grande empresa. Se mantenha então; ainda mais atento ao que a tecnologia atual disponibiliza. Pois, quando o assunto são ferramentas para proporcionar um melhor atendimento aos clientes. É sempre bom a empresa se manter atualizada.

Hoje em dia a tecnologia VoIP é uma das grandes aliadas para melhorar a comunicação em uma empresa. Um dos motivos para isso é bem evidente: ela alia telefone e ‘internet’, ou seja, as ligações telefônicas são feitas através de uma conexão com a ‘internet’.

Em uma época como a atual, em que os dispositivos móveis são importantes e atuantes, a tecnologia VoIP possibilita que essas ligações sejam feitas pelo computador ou ‘smartphone’ graças a um ‘software’ chamado de softphone, ou via telefone IP.

Porém, para trazer ainda mais vantagens e melhorar a comunicação, é possível manter as características da tecnologia analógica que você já possui em seu negócio sem deixar de aproveitar os modernos recursos digitais do VoIP.

Isso é possível graças a uma ferramenta conhecida como ATA. Que nada mais é do que o Adaptador Telefônico Analógico!

Como é o funcionamento do Adaptador Telefônico Analógico

Em síntese o nome do ATA já entrega o modo como ele funciona. Mostrando que o principal objetivo dele é possibilitar as chamadas do tipo VoIP em um telefone convencional. 

Esse aparelho, na verdade, atua como um gateway. Sendo assim, ao fazer uso dele, é possível transformar o sinal analógico em dados digitais.

O mais interessante é que esses dados digitais podem ser transmitidos por meio da ‘internet’. Desse modo, não há a necessidade de efetuar a alteração de todos os seus aparelhos para você se beneficiar das vantagens da tecnologia VoIP.

Ele funciona como uma ferramenta intermediária. Ele apresenta uma entrada que o conecta ao telefone analógico, enquanto outra o conecta com a ‘internet’.

Então, para aproveitar esse recurso, basta que a sua ‘internet’ esteja ativa. Afinal, vale salientar que não é preciso contar com computadores ou outra categoria de programa.

Principais aparelhos de ATA usados pela SONAX

As vantagens do ATA

Assim poder contar com um ATA traz uma série de vantagens. Confira algumas delas a seguir. 

Praticidade

Ao utilizar um ATA você tem a possibilidade de conectar mais de um telefone a essa rede. De acordo com que dessa forma, existem modelos de adaptadores. Que contam com várias saídas, para telefones analógicos.

Agilidade

Os ATAs mais modernos apresentam mais de uma função. Sendo assim, caso necessário, eles estão aptos a administrar mais de uma conta VoIP. Nesse caso, um mesmo colaborador tem condições de atender ramais diferentes em um mesmo aparelho.

Custo e benefício

A relação custo/benefício de um ATA é excelente. Dessa forma diante das vantagens que eles trazem acabam sendo um ótimo investimento.

Melhorar o processo de atendimento e comunicação de uma empresa é importante

Portanto, qualquer empreendedor sabe que a boa relação com os clientes depende de uma boa comunicação.

Dessa maneira ao unir o analógico e o digital em uma mesma tecnologia, os aparelhos ATA’s são alternativas inteligentes para melhorar os seus negócios.

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Ata Sonax
Cliente acessando site da Sonax
  • Sobre
  • Últimos Posts
sonaxblog
sonaxblog
sonaxblog
Últimos posts por sonaxblog (exibir todos)
  • Como limpar sua base de leads e aumentar conversões - 28 de agosto de 2025
  • Chatbot para Whatsapp: Conheça 10 Vantagens para Empresas - 23 de julho de 2025
  • Atendimento omnichannel: saiba como implementar de forma eficiente - 22 de julho de 2025

Artigos Relacionados

Celular com VoIP: É possível utilizar?

3 de julho de 2020sonaxblog

3 dicas básicas para usar Voip na sua empresa.

9 de abril de 2018sonaxblog

Telefonia em Nuvem: Conheças as vantagens

5 de outubro de 2020sonaxblog
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Faça uma visita

Matriz

Rua Juca Procopio, 268
Bairro dos Rodoviários
Caratinga – MG – 35302-025

Belo Horizonte

Av. Barão Homem de Melo, 4500
Bairro Estoril
Belo Horizonte – MG

Entre em contato

0800 591 5000
[email protected]

Mapa do site

• Ínicio
• FAQ
• Sobre Nós
• Blog
• Trabalhe Conosco
• Contato

Legal

• Política de Cookies
• Política de Privacidade

2023 © Sona Voip Telecomunicações Ltda – Todos os direitos reservados. | CNPJ: 11.833.079/0001-58