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API de telefonia: Você sabe o que é e como utilizar?

2 de novembro de 2020sonaxblogFerramentas, Telefonia

Sobretudo, atualmente é possível contar com vários recursos para digitalizar todas as áreas do seu negócio, desde a gestão financeira até o atendimento. Dessa maneira é no atendimento, essa área fundamental para interagir com os clientes, que a API de telefonia surge como uma solução.

Enfim, graças a ela você tem condições de otimizar o sistema de telefonia de sua empresa e agilizar o atendimento aos consumidores.

Saiba o que é API

Em primeiro lugar, API vem da sigla em inglês Application Programming Interface. Esse termo quer dizer Interface de Programação de Aplicações. Ainda assim ficou em dúvida? Então, para explicar melhor, podemos dizer que essa interface consiste em um conjunto de instruções e padrões construídos para acessar um sistema ou aplicativo.

Sendo assim, de uma forma geral, elas servem para promover a integração de sistemas bem distintos um do outro. Por exemplo, o Facebook e o aplicativo Uber. 

Dessa forma, na hora que o usuário efetua cadastro no Uber, aparece a alternativa de se registrar com o telefone celular. Mas vários usuários preferem clicar no botão referente ao login com o Facebook. Enfim, esse botão normalmente costuma permanecer logado no computador e nos smartphones de muitas pessoas.

Da mesma forma, outro exemplo prático da utilização de uma API é quando um site possui um mapa do Google Maps.

Conhecendo a API de telefonia

Primeiramente, no caso da telefonia, o uso de uma API possibilita várias funções, além de integrar um sistema. As APIs de telefonia possibilitam, por exemplo, personalizar o seu PABX facilitando a sua integração. Afinal, dessa maneira, o seu negócio irá contar com vários benefícios, tais como melhorar a produtividade e otimizar o serviço de atendimento aos clientes.

Além disso, uma vantagem prática do que a API de telefonia pode trazer para a sua empresa é possibilitar inserir um botão que permite efetuar uma ligação imediata. Com isso não há a necessidade de você digitar um número de telefone no site ou aplicativo.

Além disso, vale ficar por dentro de outros modos para utilizar a API de telefonia em sua empresa. Vamos ver como a API de telefonia pode ser usada? 

API
API de telefonia

Elaborar avisos para os clientes

Será possível enviar torpedos de voz com alertas de confirmação de pagamento, anunciar uma promoção ou o lançamento de um produto.

Lugares que necessitam de marcação de atendimento também utilizam muito esse serviço, uma vez que é possível lembrar a pessoa do horário em que será atendida. E, ainda pedir a confirmação ou executar o cancelamento do atendimento.

Gerenciar o fluxo de chamadas

É possível estabelecer alguns parâmetros em seu CRM, permitindo a integração dele com uma URA. Com isso se torna viável o gerenciamento e o direcionamento das chamadas telefônicas.

Analisar a produtividade e as métricas 

E falando em integração com o CRM, se torna possível também avaliar em quais os horários o seu negócio recebe mais ligações, o tempo de duração de cada uma e o tempo médio de espera de um atendimento.  

De posse de tais dados você poderá criar métricas que irão auxiliar a elaborar estratégias e melhorar o atendimento.

As vantagens do API de telefonia são várias

Ela é uma tecnologia que cada vez mais se torna essencial para qualquer negócio, ainda mais no atual contexto digital.

E aí, o que você acha de modernizar o atendimento da sua empresa utilizando um API de telefonia?

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e, além disso, o WhatsApp, Instagram e Telegram e chamada de voz tudo no nosso Sonax Omnichannel, dessa forma conectando pessoas há 20 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

Nossos produtos são bastante diversificados, por exemplo, são: PABX em Nuvem, Call Center em Nuvem, Terceirização de tele atendimento. Chatbot, URA Inteligente, Números 0800, 4003 e Virtuais, Envio de SMS, SIP Trunk Ativo.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

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