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PMEs: Telefonia VoIP e seus benefícios

2 de novembro de 2020sonaxblogTelefonia, Curiosidades

A princípio, diante da necessidade da transformação digital, as empresas devem adotar ferramentas que facilitam a digitalização dos seus processos. Então, se isso vale para os grandes negócios, as pequenas e médias empresas também não escapam. Enfim, é aí que entra a telefonia VoIP para PMEs. 

Além disso, a telefonia VoIP é um dos recursos mais importantes quando se trata de automação de processos e a digitalização dos negócios. Por isso, no caso das PMEs, é importante ficar por dentro das vantagens que ela traz.

Entenda o que é a Telefonia VoIP

A sigla VoIP vem do inglês e é uma referência para o termo Voice over Internet Protocol. Portanto, traduzido para o nosso idioma, ele quer dizer Voz sobre IP, ou se você preferir, Voz sobre Protocolo de Rede.

Em síntese, a telefonia VoIP funciona de um modo bem simples. Dessa forma, a comunicação é enviada através de um dispositivo conectado a uma rede de IP. Por fim, ela é transformada em pacotes de dados. 

Saiba como as soluções VoIP podem aumentar a produtividade no Home Office

Estes pacotes são enviados para a ‘internet’. Em seguida são roteados para o dispositivo destinatário e, desse modo, podem ser convertidos em voz.

A telefonia VoIP permite, por exemplo, efetuar a ligação de um dispositivo que está conectado à internet para um telefone que utiliza uma rede de telefonia convencional.

Diante disso, é possível ligar para números de telefone de operadores através de pacotes DDD ou DDI via ‘internet’. Para isso não há necessidade do destinatário possuir o mesmo ‘software’ facilitador instalado e conectado.

As vantagens da telefonia VoIP para PMEs

A telefonia VoIP é uma tecnologia bastante útil para a comunicação das empresas. Inclusive das pequenas e médias. Em tempos de digitalização, afinal, vale a pena conhecer os principais benefícios que ela oferece. 

Redução de custos

Essa é uma vantagem muito atraente para as pequenas empresas. Por ser então uma comunicação feita via ‘internet’, ela permite unificar as chamadas em uma espécie de central telefônica. Isso reduz custos que envolvem trabalhadores, infraestrutura física, fios e cabos.

Por falar em redução de custos, confira neste post como a terceirização de teleatendimento pode ser benéfica para PMEs

PMEs
Ambiente de trabalho em um empresa pequena

Além disso, por meio dela é possível efetuar reuniões online. Isso faz com que você dispense aquela viagem e gaste com despesas de hospedagem e transportes, por exemplo.

Com a telefonia Voip para PMEs-Seu negócio ganha mais produtividade

Afinal, a telefonia Voip para PMEs integra a comunicação, a tornando mais eficiente e produtiva. Diante de uma comunicação integrada com várias ferramentas ‘online’. É possível acessar o sistema de telefonia IP a partir de qualquer lugar.

Isso ajuda, por exemplo, a implantar o regime de Home Office na pequena empresa, que é fundamental para assegurar a produtividade nesse período de pandemia e também no de pós-pandemia.

Torna a PMEs mais competitiva

Com um sistema moderno, digitalizado e avançado como a telefonia VoIP, as pequenas e médias empresas possuem condições de se destacarem no segmento em que atuam, dessa maneira exercendo um bom atendimento e mantendo uma boa reputação para a sua marca.

Por tudo, a telefonia VoIP para PMEs tem tudo para tornar uma pequena ou média empresa relevante e competitiva.

A comunicação é fundamental para qualquer empreendimento

E na atual era digital, tudo que envolve ‘internet’, telefonia e ferramentas ‘online’, se tornam muito importante.

Hoje em dia é fundamental que um gestor se mantenha atualizado diante das novidades que a tecnologia apresenta. Portanto, vale investir na telefonia VoIP para PMEs.

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

 Nossos produtos: PABX em Nuvem, Call Center em Nuvem, Terceirização de tele atendimento. Chatbot, URA Inteligente, Números 0800, 4003 e Virtuais, Envio de SMS, SIP Trunk Ativo.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

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