• FAQ
  • Planos
  • Funcionalidades
  • Contato

Blog

Início Telefonia Curiosidades Transformação digital: Como a telefonia pode contribuir

Transformação digital: Como a telefonia pode contribuir

14 de setembro de 2020sonaxblogCuriosidades, TelefoniaNenhum comentário

A comunicação e o modo como a empresa interage com os clientes sempre foram um elemento fundamental para que qualquer negócio seja bem-sucedido. Assim, com a transformação digital veremos como a telefonia pode contribuir.

Sobretudo, por meio de eficientes canais de comunicação é possível promover um bom atendimento, sanar as principais dúvidas dos consumidores e, com isso, assegurar o engajamento do público com a marca.

Agora na era digital a situação não é diferente. Inclusive é importante lembrar que as ferramentas atuais permitem que vários canais sejam disponíveis para o público, ou seja, vários caminhos podem conduzir o público para o seu negócio. Basta ter uma boa estratégia para eles.

Sendo assim, nesse contexto, há o e-mail marketing, que permite a segmentação e uma eficiente captação de leads. Enfim, temos também os sites e as redes sociais, que possibilitam consolidar uma boa presença digital.

Nesse sentido, a telefonia, que teve sempre um papel de destaque em qualquer negócio, também permanece relevante. Sendo sobre isso que iremos ver neste breve artigo. 

Telefonia na transformação digital: A hora de ir para as nuvens

Em síntese, a Computação em Nuvem é um dos alicerces do atual momento da tecnologia. Especialmente quando se fala em transformação digital.

Veja aqui os benefícios que um sistema de call center em nuvem pode oferecer

Afinal, várias empresas que querem otimizar os seus processos de comunicação e atendimento devem adotar os recursos da Computação em Nuvem. A telefonia é uma delas. 

Sendo que o sistema de telefonia por nuvem funciona por meio da ‘internet’. Além disso, ela permite o atendimento por aparelho telefônico convencional, pelo computador, por tablet, smartphone e demais dispositivos.

Em outras palavras, se na telefonia tradicional a transmissão de voz é realizada entre dois pontos fixos por cabos de cobre conectados em uma central, o sistema de telefonia em nuvem utiliza serviços e recursos a partir das redes da ‘internet’. 

Sendo assim, isso contribui de várias formas para a digitalização de qualquer negócio. Enfim, logo abaixo vamos falar sobre quais são, esses benefícios mais evidentes. 

Transformação Digital
A Telefonia em nuvem tem um importante papel na transformação digital

Mobilidade

A telefonia digital permite uma maior mobilidade para os usuários. Sendo que isso facilita ainda mais o atendimento aos clientes e também beneficia a produtividade dos colaboradores. Por exemplo, a possibilidade do Home Office.

Boa relação entre custo e benefício

Assim, podemos destacar que, a telefonia em nuvem também contribui para o empreendimento por meio da redução de gastos. Pois, pelo fato de usar a ‘internet’, as ligações realizadas entre a matriz e filial não geram cobrança.

Afinal, não dá para descartar também a possibilidade de as ligações serem registradas e integradas com sistemas de CRM. Isso facilita ainda mais a gestão.

Atendimento mais qualificado

Nesse ínterim, a telefonia em nuvem ajuda na transformação digital tornando otimizando o atendimento, se adaptando com a agilidade que o cliente da era digital exige. 

Entenda como oferecer um atendimento 5 estrelas neste post

A telefonia exerce um papel fundamental para contribuir com a transformação digital

Sendo que por meio da digitalização da telefonia em uma empresa é possível obter uma série de vantagens. Tornando assim o seu atendimento muito mais eficiente.

Portanto, quando se fala em transformação digital de um negócio, boa parte dela tem relação com a telefonia. 

É por isso que modernizar esse setor da empresa é uma maneira de manter a empresa mais competitiva e conectada com a realidade do consumidor moderno.

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Artigos Relacionados

Colete informações personalizadas do seu cliente e otimize o atendimento

24 de outubro de 2019sonaxblog

Aprenda mais sobre Home Call Center

14 de fevereiro de 2020sonaxblog

Integração PABX IP com CRM: Conheça suas vantagens

25 de maio de 2020sonaxblog

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • DDD 91: Desvendando as informações que você busca
  • Headset Usb ou P2? Qual a Melhor Opção?
  • Meu WhatsApp: Como proteger contra clonagem?
  • API WhatsApp Oficial: Entenda Mais! Nós te ensinamos tudo!
  • Descubra Como Melhorar a Qualidade de Voz em VOIP

Posts recentes

  • Gestão de Atendimento: Saiba como melhorar o seu atendimento ao cliente
  • Integrações: A importância de ter o pabx em nuvem integrado com um CRM
  • Filtro de filas – Sua importância na experiência do cliente
  • Lista de contatos: Por que é importante exportar?
  • Gravação de ligações, porque são tão importantes

Conecte-se conosco

Atendimento

Conte conosco para qualquer dúvida. Faça um contato!

[email protected]
(31) 3620-9321
0800 591 5000
Av. Barão Homem de Melo, n: 4500, sala 813, Estoril, BH

© 2018. Sonax Pabx. Todos os direitos reservados