• Início
  • Soluções
    • PABX em Nuvem
    • PABX em Nuvem Limitado
    • Call Center em Nuvem
    • Terceirização de Tele Atendimento
    • Sonax Omnichannel
    • Automação com o Xbot
    • Números Virtuais
    • Envio de SMS
    • Números 0800
    • Números 4003
    • Equipamentos
    • SIP Trunk
  • Sobre Nós
  • FAQ
  • Contato

Blog

Início Call Center Call center: outbound, inbound e blend. Entenda a diferença.
Fone de ouvido de Call center.

Call center: outbound, inbound e blend. Entenda a diferença.

20 de janeiro de 2018sonaxblogCall Center, Fique por dentro.

O Call center podem operar de três maneiras: outbound, inbound e blend. Saiba quais as vantagens e desvantagens de cada uma.

Dependendo de qual for o objetivo do call center, os operadores podem proceder entrando em contato com os clientes, atendendo chamadas destes, ou atuando das duas formas, tanto efetuando como recebendo ligações. Cada um desses modos de atuação tem um nome técnico: outbound, inbound e blend.

Call center Outbound

O outbound é aqueles onde os operadores entram em contato com os clientes, geralmente oferecendo produtos e serviços ou recuperação de crédito. Em geral, esse tipo opera com discadores automáticos, os chamados discadores preditivos (linkar para post sobre discadores preditivos), que gerenciam as ligações visando a maior produtividade. Mas, em alguns casos, principalmente em center de menor escala, que não trabalham por campanha, a discagem pode ser feita manualmente pelos atendentes.

Call center Inbound

O inbound é o aquele que a equipe de atendentes apenas recebe as ligações dos consumidores. É o caso dos SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Os operadores aguardam o contato espontâneo dos clientes, que telefonam para reclamar ou sanar dúvidas quanto a algum produto, ou serviço. Os atendentes desse tipo devem estar capacitados para responder qualquer pergunta, além de aproveitarem as oportunidades para oferecer novos produtos, planos ou serviços.

Call center blend

O tipo blend é aquele em que circula chamadas ativas e receptivas. Isso significa que os atendentes tanto realizam como recebem ligações, portanto, precisam estar aptos para responder questionamentos, solucionar problemas, receber reclamações e oferecer novos produtos. Esse tipo é comumente aplicado no setor de vendas, onde os operadores precisam buscar clientes ativamente, realizando as chamadas, mas também necessitam atender os clientes que entram em contato.

Qual o melhor plano para você?

Quanto mais a fundo você entender os processos que compõem a rotina, melhor você consegue administrá-lo para obter a maior produtividade possível em menos tempo. Há muitas funcionalidades disponíveis nos planos de call center virtual para que você possa administrar sua equipe de operadores. Confira as opções do Sonax no nosso site!

Quer saber mais Leia também: call center: o que é e como criar o seu?

  • Sobre
  • Últimos Posts
sonaxblog
sonaxblog
sonaxblog
Últimos posts por sonaxblog (exibir todos)
  • O que é omnichannel e por que ele transforma a relação com seus clientes - 21 de maio de 2025
  • Como Deixar o WhatsApp Mais Seguro e Com Maior Proteção? - 4 de outubro de 2024
  • Comunicação Omnichannel: Estratégias de Empresas Modernas - 9 de setembro de 2024
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Faça uma visita

Matriz

Rua Juca Procopio, 268
Bairro dos Rodoviários
Caratinga – MG – 35302-025

Belo Horizonte

Av. Barão Homem de Melo, 4500
Bairro Estoril
Belo Horizonte – MG

Entre em contato

0800 591 5000
[email protected]

Mapa do site

• Ínicio
• FAQ
• Sobre Nós
• Blog
• Trabalhe Conosco
• Contato

Legal

• Política de Cookies
• Política de Privacidade

2023 © Sona Voip Telecomunicações Ltda – Todos os direitos reservados. | CNPJ: 11.833.079/0001-58