• Início
  • Soluções
    • PABX em Nuvem
    • PABX em Nuvem Limitado
    • Call Center em Nuvem
    • Terceirização de Tele Atendimento
    • Sonax Omnichannel
    • Automação com o Xbot
    • Números Virtuais
    • Envio de SMS
    • Números 0800
    • Números 4003
    • Equipamentos
    • SIP Trunk
  • Sobre Nós
  • FAQ
  • Contato

Blog

Início Fique por dentro. 4 motivos para a sua empresa deixar o PABX convencional de lado e investir no virtual

4 motivos para a sua empresa deixar o PABX convencional de lado e investir no virtual

19 de agosto de 2019sonaxblogFique por dentro.

Entenda como um sistema PABX funciona

Diariamente, as empresas recebem uma grande quantidade de ligações e por meio delas informam serviços, vendem produtos e tiram dúvidas do consumidor. Daí, a importância de uma central telefônica. Muitas empresas criaram a partir disso, redes de comunicação entre suas linhas telefônicas. Entretanto, essa comunicação pode ser ainda mais facilitada quando associada a serviços de PABX.

O termo pode não ser o mais popular, mas é simples de compreender. PABX (Private Automatic Branch Exchange) é uma transferência automática de ramais privados, em outras palavras, o PABX distribui as ligações sem a necessidade da criação de novas linhas. Logo, cada atendente tem um ramal próprio, melhorando a comunicação entre os colaboradores, sem acrescentar gastos à empresa.

Através dessa tecnologia, é possível a comunicação entre ramais apenas digitando um código ou transferindo uma ligação. Outro uso do PABX é poder colocar chamadas em espera. Isso auxilia e muito no atendimento de um cliente.

O sistema PABX é um investimento fundamental para organizações de pequeno e grande porte, pois colabora na manutenção de clientes, reduz gastos internos com telefone e potencializa comunicação entre funcionários.

Os tipos de PABX

A questão, é que não existe um único sistema PABX. Ele pode ser:

 

  • Analógico: Esse modelo é o mais convencional e não oferece recursos avançados. As linhas são recebidas através de operadoras. O PABX analógico requer manutenções periódicas.

 

  • Digital: PABX Digital apresenta algumas melhorias em relação ao analógico, como controle de volume da escuta (menor probabilidade de ruídos) e discagem direta para ramais (DDR). Entretanto, seu funcionamento ainda requer manutenção como o PABX mais convencional.

 

  • Híbrido: Ele é uma combinação entre o sistema PABX Digital e Analógico, o que permite um aproveitamento de ambos os serviços. Ele também apresenta tecnologia VoIP (Voz sobre IP), reduzindo os custos do sistema. Ainda assim, o PABX requer manutenção, assim como seus antecessores.

 

  • VoIp: Nesse modelo, há mais recursos e a empresa pode receber ligações por meios digitais. Seu funcionamento ocorre apenas com linhas de operadoras VoIP.

 

  • Virtual: É o mais moderno sistema PABX. Com ele o uso de ramais pode ser feito em qualquer equipamento com acesso à internet, gerando economia. Uma vez que o sistema se hospeda na rede, não há necessidade de instalação de equipamentos físicos, mas de um software de gerenciamento, que funciona na nuvem

A transferência de informações ocorre em uma velocidade maior em comparação com outros modelos de PABX.

O PABX mais vantajoso

Grande parte das empresas ainda utilizam sistemas convencionais PABX, ou mesmo Digitais e Híbridos, que apesar de acrescentarem recursos, ainda assim, não se equiparam a tecnologia do PABX Virtual.

Se sua empresa busca por um melhor desempenho no atendimento e quer associar isso a um sistema PABX econômico, mais seguro e eficiente, o sistema virtual é a melhor opção. Seu software de interface simples substitui equipamentos físicos que necessitam de manutenções periódicas, garantindo custos menores para a empresa.

Com o sistema PABX Virtual, empresas de diferentes segmentos têm a possibilidade de:

  • Gravar chamadas;
  • Manejar filas de esperas;
  • Realizar videoconferências;
  • Ter um atendimento mais automatizado.

Se você gostou dos benefícios que um sistema PABX Virtual pode oferecer a sua empresa, entre em contato conosco ou deixe uma mensagem em nosso click2call.

  • Sobre
  • Últimos Posts
sonaxblog
sonaxblog
sonaxblog
Últimos posts por sonaxblog (exibir todos)
  • O que é omnichannel e por que ele transforma a relação com seus clientes - 21 de maio de 2025
  • Como Deixar o WhatsApp Mais Seguro e Com Maior Proteção? - 4 de outubro de 2024
  • Comunicação Omnichannel: Estratégias de Empresas Modernas - 9 de setembro de 2024

Artigos Relacionados

PABX Virtual: Entenda o que é e como ele pode ajudar nos seus negócios

13 de fevereiro de 2019sonaxblog

5 dicas para reduzir os custos com a manutenção de PABX na sua empresa

19 de agosto de 2019sonaxblog

Saiba como utilizar o PABX na hora de fazer campanhas através de SMS

15 de março de 2019sonaxblog

Faça uma visita

Matriz

Rua Juca Procopio, 268
Bairro dos Rodoviários
Caratinga – MG – 35302-025

Belo Horizonte

Av. Barão Homem de Melo, 4500
Bairro Estoril
Belo Horizonte – MG

Entre em contato

0800 591 5000
[email protected]

Mapa do site

• Ínicio
• FAQ
• Sobre Nós
• Blog
• Trabalhe Conosco
• Contato

Legal

• Política de Cookies
• Política de Privacidade

2023 © Sona Voip Telecomunicações Ltda – Todos os direitos reservados. | CNPJ: 11.833.079/0001-58