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Gestão de ligações perdidas – Como aumentar a taxa de conversão com o Sonax

24 de outubro de 2019sonaxblogFique por dentro.

São vários os fatores que qualificam a comunicação em um Call Center, tornando-a um processo capaz de gerar bons resultados. Um desses fatores é a gestão de ligações perdidas.

Sem um bom controle das ligações que não foram atendidas, a comunicação perde muito em qualidade, trazendo insatisfação para os clientes e prejuízos enormes para a empresa.

Aqueles clientes que ligaram para a empresa e não receberam o atendimento esperado, com certeza terão uma impressão negativa dos serviços prestados. 

Cientes de que o atendimento deve ser um dos principais atributos de uma empresa, a gestão de ligações perdidas se torna um requisito fundamental.

O gerenciamento adequado de ligações é uma das tarefas mais relevantes em uma operação de call center. Sendo assim, quando a atividade exige um nível de atendimento em tempo integral, o controle deve ser ainda maior.

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Por isso, a gestão de ligações perdidas se torna uma funcionalidade bastante útil para Call Center, resultando em mais agilidade no atendimento e também no aumento da taxa de conversão dos clientes.

As vantagens de contar com uma ferramenta de gestão de ligações perdidas 

Os benefícios que a gestão de ligações perdidas oferece são vários. Um deles é a possibilidade de apontar o resumo da gestão de telefonia do cliente, indicando onde as ligações são perdidas, quem fica no aguardo, filas de espera e horários de fluxo mais intenso de ligação.

Além disso, há outras vantagens importantes que essa funcionalidade proporciona. Veja algumas delas a seguir. 

Mais velocidade

Permite que o gestor envie de maneira automática a ligação perdida. Para isso, basta que ele efetue apenas um clique na própria tela do Dashboard e entrar em contato direto com um ramal disponível, assegurando que o cliente seja atendido no mesmo instante.

Qualidade de amostragem

Essa funcionalidade também aponta diversos gráficos de atendimento de chamadas recebidas e também das chamadas efetuadas. Essas amostragens podem ser por hora, por quantidade e por abandono.

Outro aspecto importante é o fato dela mostrar também quais os ramais se encontram disponíveis, quantas chamadas estão sendo discadas, bem como quais agentes estão pausados.

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De uma forma geral, é uma função intuitiva, que facilita ao máximo o trabalho do atendente na hora de administrar e analisar as ligações que não foram atendidas.

Melhor redução de custos

Não há custos para realizar a contratação dessa funcionalidade com a Sonavoip. No entanto, para o cliente obtê-la, é necessário que ele possua um Call Center Virtual.

Além disso, para contratar esse recurso, é preciso entrar em contato com um gerente de contas da Sonax e contratar um plano Combo Free. Esse contato pode ser efetuado pelo número 0800-5915-000, ou pelo chat online no site www.sonax.net.br.

Conclusão

A funcionalidade de gestão de ligações perdidas é muito importante para administrar de maneira eficiente o atendimento em um Call Center, resultando em mais qualidade para a comunicação e facilitando o aumento da taxa de conversão.

Por essa razão, para agilizar os serviços do seu Call Center, adquira o quanto antes esse recurso e não perca mais nenhum negócio. 

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