• Início
  • Soluções
    • PABX em Nuvem
    • PABX em Nuvem Limitado
    • Call Center em Nuvem
    • Terceirização de Tele Atendimento
    • Sonax Omnichannel
    • Automação com o Xbot
    • Números Virtuais
    • Envio de SMS
    • Números 0800
    • Números 4003
    • Equipamentos
    • SIP Trunk
  • Sobre Nós
  • FAQ
  • Contato

Blog

Início Telefonia Telefonia em Nuvem: Conheças as vantagens

Telefonia em Nuvem: Conheças as vantagens

5 de outubro de 2020sonaxblogTelefonia, Curiosidades

Sobretudo, há alguns anos a telefonia em nuvem já deixou de ser uma novidade, porém, o fato de demonstrar longevidade e trazer vários benefícios para diversos segmentos de negócios só reforça o quanto ela é (e continuará sendo) fundamental para as empresas. 

Sendo assim, a Cloud Computing, como chamamos a Tecnologia na Nuvem, não contribui apenas com a telefonia. A utilização de ferramentas como o Google Drive e o Dropbox, por exemplo, é a prova de que a “nuvem” já faz parte do nosso dia a dia, tanto no que diz respeito ao trabalho nas empresas quanto universidades e outros setores.

Portanto, no caso da telefonia em nuvem, ela se torna uma grande aliada para as empresas, agilizando e melhorando a comunicação interna entre os colaboradores e também o atendimento aos clientes.

O que é a telefonia em nuvem?

Assim, a telefonia em nuvem consiste em um serviço que as empresas de tecnologia apresentam e oferecem para quem gerencia os mais variados tipos de empreendimentos. Podendo ser um pequeno ou um grande negócio. 

Sendo assim, de uma forma geral, a telefonia em nuvem permite transferir toda a rede de telefonia de uma empresa para a Internet.

Analogamente, pelo fato de ser uma tecnologia baseada na ‘internet’, a telefonia em nuvem muitas vezes é confundida com o VoIP – Voice Over Internet Protocol, que em português é traduzido como Voz sobre IP.

Saiba mais sobre o que é Voip neste post

Então, graças a isso, ela funciona convertendo os sinais analógicos das ligações convencionais em formato digital. Isso permite que eles sejam enviados pela internet. 

Sendo assim, é possível transmitir esses sinais entre dois computadores ou, em algumas situações, entre um computador e um telefone convencional.

Telefonia em nuvem
Telefonia em Nuvem

As principais vantagens da Telefonia em nuvem

Como resultado, por ser uma tecnologia que envolve a praticidade da ‘internet’, os benefícios que a telefonia em nuvem apresenta são vários. Veja a seguir! 

Mobilidade

O sistema de telefonia em nuvem pode ser acessado através de qualquer dispositivo com ‘internet’. Dessa forma, possibilita trabalhar em home office, obter relatórios de chamadas e até mesmo expandir o seu negócio de maneira muito mais fácil e rápida.

Diminuição dos gastos

Essa é uma vantagem bastante tentadora. O uso da internet não cobra por chamadas de longa distância ou taxas, conforme o horário de uso. Além disso, valores a mais, tais como gravações de ligações ou comunicação entre filiais também não existem.

Portanto, se depender do tipo de empresa, é possível economizar muito, facilitando a gestão do negócio.

Capacidade de integração

Você tem a possibilidade de conectar a telefonia em nuvem aos sistemas já usados em seu negócio, tais como o CRM, bancos de dados e HelpDesk.

Telefonia 4.0 | Entenda mais sobre esse conceito neste post

Além disso, como várias filiais em todo mundo estão aptas a acessar o mesmo sistema na nuvem, o compartilhamento de informações se torna mais rápido e fácil, inclusive diminui o tempo realizando tarefas muitas vezes repetitivas, como o envio de e-mails, por exemplo.

A telefonia em nuvem moderniza qualquer negócio

Em tempos em que a pauta da transformação digital é prioridade para muitos negócios. Afinal, obter as vantagens da telefonia em nuvem é fundamental.

Portanto, para quem quer manter competitivo no mercado e oferecer um atendimento de qualidade aos clientes, as várias soluções da  telefonia em nuvem pode ser uma escolha certa.

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

  • Sobre
  • Últimos Posts
sonaxblog
sonaxblog
sonaxblog
Últimos posts por sonaxblog (exibir todos)
  • O que é omnichannel e por que ele transforma a relação com seus clientes - 21 de maio de 2025
  • Como Deixar o WhatsApp Mais Seguro e Com Maior Proteção? - 4 de outubro de 2024
  • Comunicação Omnichannel: Estratégias de Empresas Modernas - 9 de setembro de 2024

Artigos Relacionados

Integração PABX IP com CRM: Conheça suas vantagens

25 de maio de 2020sonaxblog
ATA Sonax

ATA – Saiba tudo sobre o Adaptador Telefônico Analógico

27 de janeiro de 2020sonaxblog

Aprenda mais sobre Home Call Center

14 de fevereiro de 2020sonaxblog
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Faça uma visita

Matriz

Rua Juca Procopio, 268
Bairro dos Rodoviários
Caratinga – MG – 35302-025

Belo Horizonte

Av. Barão Homem de Melo, 4500
Bairro Estoril
Belo Horizonte – MG

Entre em contato

0800 591 5000
[email protected]

Mapa do site

• Ínicio
• FAQ
• Sobre Nós
• Blog
• Trabalhe Conosco
• Contato

Legal

• Política de Cookies
• Política de Privacidade

2023 © Sona Voip Telecomunicações Ltda – Todos os direitos reservados. | CNPJ: 11.833.079/0001-58