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Tendências da Telefonia 4.0: Conheça suas características

14 de setembro de 2020sonaxblogTelefonia, Curiosidades

Em primeiro lugar é difícil imaginar o que seria o mundo hoje sem a telecomunicação. Afinal, Como seria realizar e fechar negócios? Como seria avisar sobre uma simples reunião? Se o mundo está na era digital, a telefonia ajudou a pavimentar esse caminho. Falaremos aqui das novas tendências quando o assunto é comunicação.

Hoje em dia, por exemplo, já se fala em um estágio avançado da tecnologia em telefonia, que é a telefonia 4.0.

Para entender melhor o que ela é. Como ela funciona, atualmente. Vale dar uma olhadinha para o passado.

Antes de tudo a primeira geração de telefonia foi puramente analógica. Primeiramente nasceu no século XIX e dominou boa parte do século XX. A segunda geração introduziu o PABX. Um sistema que permite realizar a interligação entre os ramais de uma mesma empresa.

Como resultado, graças a ele, não é necessário contar com uma operadora de telefone para realizar todas as suas comunicações internas. 

O passo seguinte da evolução foi a terceira geração, em que o sistema digital conquistou ainda mais terreno. Por fim, foi nesse contexto que surgiu o PABX Virtual, que consiste em um sistema de telefonia em nuvem, tornando a comunicação mais eficiente.

Veja aqui como terceirizar o seu atendimento com Home Call Center

Assim, a quarta geração, a atual, é a telefonia 4.0, a era da telefonia IP, que utiliza a internet para o envio e o recebimento de chamadas, transformando voz em dados.

As características da telefonia 4.0

A atual fase da telefonia é evidenciada pela digitalização e o uso da Computação em Nuvem. Além disso, ela é caracterizada também pela tecnologia VoIP. 

Essa tecnologia possibilita que ligações sejam efetuadas via smarpthones, tablets e desktops, tornando a comunicação ainda mais versátil e eficiente.

Além do mais, ela conta com outras características que a tornam indispensável para que uma empresa seja competitiva e, principalmente, preste um atendimento adequado aos seus clientes. Vamos ver mais? 

Tendências da Telefonia 4.0
Mulher fala ao telefone em um escritório

Tendências de uma comunicação cada vez mais móvel 

Em síntese, pelo fato de que voz e dados são administrados de modo ‘online’, a atual telefonia 4.0 conta com sistemas que podem ser utilizados em qualquer lugar, tanto em casa, quanto no trabalho ou, até mesmo, durante o caminho ao trabalho.

Do mesmo modo, a tendência é que, cada vez mais, os serviços sejam otimizados, com capacidade de serem feitos com mais facilidade e de qualquer lugar.

As tendências do atendimento melhorado

Em suma, a telefonia 4.0 possui tecnologias que proporcionam um atendimento de qualidade ao cliente. Isso ocorre através de recursos como URA, capacidade de configurar e personalizar mensagens e demais vantagens.

Call Center Virtual | Veja aqui quais as funcionalidades que deve ter

A tendência é otimizar a interação com os clientes, ainda mais que as empresas cada vez mais vão depender de recursos digitais para abordar os clientes de forma rápida e com qualidade.

Tendências de escalabilidade elevada

A telefonia 4.0 conta com a tecnologia PABX IP, que fica hospedada em data centers. A vantagem é aumentar o desempenho sem a necessidade de obter equipamentos e infraestrutura maior.

Isso é um benefício, pois aumenta a capacidade sem a necessidade de aumentar também os custos.

A telefonia 4.0 é um estágio avançado das telecomunicações

A tendência para o futuro próximo é que ela traga ainda mais recursos, ainda mais somada à automação de processos que cada vez mais se torna fundamental.

Portanto, para que um negócio realmente possa dizer que faz parte do século XXI, é necessário investir nos benefícios que a telefonia 4.0 proporciona.

Sobre a Sonax

A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.

Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

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