O atendimento telefônico, mesmo com o aumento do uso das tecnologias digitais, é muito utilizado, principalmente no mundo corporativo, seja atendendo outras empresas (B2B) ou consumidores finais (B2C).
O contato telefônico, muitas vezes, é a primeira impressão que o seu cliente constrói na cabeça sobre como e quem é a sua marca. E, como todos sabemos, a primeira impressão é a que normalmente fica, não é mesmo?
Veja tudo que a sua empresa tem a ganhar quando começa a investir em uma boa gestão de ligações.
Credibilidade e confiança
Se preocupar em oferecer um canal de comunicação profissional é sinal que você se preocupa com seu cliente. Imagine que o cliente ligue para a sua empresa e um dos seus colaboradores atende o telefone, pergunta com que você quer falar e começa a gritar o nome da pessoa para que ela venha e o atenda. Isso não é nada profissional e provavelmente você começa a questionar a credibilidade da empresa.
Ter colaboradores treinados e um sistema de telefonia profissional é o mínimo que o cliente espera quando liga para a sua empresa.
Melhora a comunicação interna e o relacionamento da equipe
Oferecer a possibilidade de apenas pegar o telefone e em dois cliques conversar com um colega de trabalho que se senta do outro lado do escritório é fundamental para a otimização de processos internos, fazendo com que a produtividade aumente.
Além disso, um fácil contato telefônico fortalece o relacionamento saudável e corporativo entre os integrantes da sua equipe. Os relacionamentos formam a cultura e o clima organizacional da sua empresa.
Economiza o seu tempo e do seu cliente
Se você adquirir um bom sistema telefônico, você terá a possibilidade de fazer aquela gravação que ouvimos no início da ligação, nos direcionando a escolher as opções que queremos no momento, para que sejamos direcionados para a equipe correta.
Isso economiza o tempo da sua equipe, que não precisará atender ligações só para ter que direcionar para outro time, e o tempo do seu cliente que é entregue para o atendimento direcionado corretamente.
Ajuda a aumentar a satisfação do seu cliente
O NPS (Net Promoter Score) é um índice muito importante para uma empresa. É ele quem indica o nível de satisfação do seu cliente. Oferece um atendimento ágil, eficaz, organizado e focado na solução de problemas, é um dos fortes motivos que torna o seu cliente satisfeito.
É claro que só disponibilizar um canal telefônico profissional não é suficiente se você não se preocupar em treinar a sua equipe de atendimento para que use esse canal a favor da sua empresa.
Por isso, é extremamente importante você fazer uma implementação de call center de forma inteligente, e com intensos treinamentos para o uso da ferramenta e de procedimentos internos adotados pela empresa.
O seu negócio está pronto para fazer esse investimento e levar o seu atendimento ao cliente a outro patamar? Não pense que só empresa grande pode investir nesse tipo de tecnologia. As empresas só conseguem crescer se oferecerem além de um bom produto ou serviço, uma ótima experiência de atendimento interno e externo.
Entre em contato conosco e vamos conversar sobre como implementar uma gestão telefônica dentro da sua empresa, para que o seu negócio tenha todos estes benefícios que citamos acima!
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