• Início
  • Soluções
    • PABX em Nuvem
    • PABX em Nuvem Limitado
    • Call Center em Nuvem
    • Terceirização de Tele Atendimento
    • Sonax Omnichannel
    • Automação com o Xbot
    • Números Virtuais
    • Envio de SMS
    • Números 0800
    • Números 4003
    • Equipamentos
    • SIP Trunk
  • Sobre Nós
  • FAQ
  • Contato

Blog

Início Fique por dentro. PABX: Como escolher o melhor para a sua empresa?

PABX: Como escolher o melhor para a sua empresa?

25 de janeiro de 2019sonaxblogFique por dentro.

Sistemas de PABX são uma ótima forma de diminuir os custos operacionais da sua empresa. Essa solução, é um centro de distribuição telefônica da sua empresa por isso, pode ser uma forma eficiente de cortar os gastos com telefonia. Ele permite uma comunicação interna muito mais barata e eficiente, aumentando também a segurança. Mas, como escolher a melhor opção de PABX?

A opção analógica

Existem sistemas PABX que operam através das próprias linhas telefônicas. É uma solução mais tradicional que não possui recursos muito avançados. Sua principal vantagem é a estabilidade, que é contrabalanceada pela sua estrutura pesada, tanto que necessita de mão de obra qualificada para instalação e manutenção.

Apesar disso, essa opção permite alguns recursos básicos:

  • Identificadores de chamada
  • Ligações entre ramais e chamadas externas
  • Bloqueio de ligações a cobrar
  • Chamada em espera

Essa solução pode auxiliar pequenas empresas, ou negócios que não precisam de muitos recursos. Porém, é preciso avaliar muito bem, já que a manutenção e instalação mais caros podem fazer com que não valha a pena.

A opção digital

O PABX Digital é uma pequena evolução da versão analógica e geralmente é feita por cabos mais sofisticados, que não são disponibilizados por todas as operadoras de telefonia. Sua principal vantagem é aumentar a qualidade da ligação, eliminando certos ruídos e permitindo chamadas mais limpas.

Ainda é uma solução que necessita de mão de obra qualificada.

Existe também o sistema híbrido, que é uma forma de auxiliar na transição entre o sistema analógico e digital, e que combina algumas funções de cada um deles. É uma solução interessante, mas pouco eficiente.

O PABX Virtual

Já a opção virtual do PABX funciona de forma muito semelhante a ambas, porém utiliza o sistema de telefonia VOIP, que usa a rede para transmitir os dados das chamadas.

A principal vantagem dessa solução é que esse tipo de comunicação tem tarifas normalmente bem mais baratas do que as chamadas por telefonia tradicionais, já significando uma redução nos custos para a sua empresa.

Além da economia, a aplicação da tecnologia mais avançada faz com que essa opção resulte em diversas vantagens e funcionalidades.

Como é uma evolução dos sistemas analógicos e digitais, mantém grande parte de seus recursos, mas incorpora soluções ainda mais sofisticadas já que usa, por exemplo, a nuvem.

Essa solução permite um controle muito maior, e unificado, de todo a central de telefonia, fazendo com que não haja perda de chamadas, nem riscos de ocorrer situações embaraçosas por problemas nos ramais.

Todas essas opções são feitas a partir de um investimento muito menor e mais eficiente do que qualquer uma das opções. É uma forma de garantir um sistema de telefonia interno e externo, com o mínimo de recurso, que é facilmente escalável e pode crescer conforme a necessidade da sua empresa.

O sistema de telefonia PABX Virtual é uma evolução dos sistemas digital, analógico e híbrido, que vieram antes dele. Por conta disso, ele retém todas as suas vantagens e aproveita os novos recursos para tornar o sistema ainda mais barato e eficiente.

Se ficou interessado, você pode entrar em contato conosco por telefone, ou deixar um recado que iremos retornar para mostrar todas as vantagens do PABX Virtual e tirar qualquer dúvida sobre essa solução.

  • Sobre
  • Últimos Posts
sonaxblog
sonaxblog
sonaxblog
Últimos posts por sonaxblog (exibir todos)
  • Como limpar sua base de leads e aumentar conversões - 28 de agosto de 2025
  • Chatbot para Whatsapp: Conheça 10 Vantagens para Empresas - 23 de julho de 2025
  • Atendimento omnichannel: saiba como implementar de forma eficiente - 22 de julho de 2025

Artigos Relacionados

telefonia voip

Telefonia VoIP: Uma solução econômica para expandir

2 de janeiro de 2025Kelly

Como oferecer um atendimento rápido e confiável com o WhatsApp Business API Oficial

31 de março de 2025Kelly

Voip em Call Center – Um ótimo recurso para redução de custos na empresa

22 de janeiro de 2019sonaxblog

Faça uma visita

Matriz

Rua Juca Procopio, 268
Bairro dos Rodoviários
Caratinga – MG – 35302-025

Belo Horizonte

Av. Barão Homem de Melo, 4500
Bairro Estoril
Belo Horizonte – MG

Entre em contato

0800 591 5000
[email protected]

Mapa do site

• Ínicio
• FAQ
• Sobre Nós
• Blog
• Trabalhe Conosco
• Contato

Legal

• Política de Cookies
• Política de Privacidade

2023 © Sona Voip Telecomunicações Ltda – Todos os direitos reservados. | CNPJ: 11.833.079/0001-58