Introdução ao Script interativo
Durante o processo de contato de um agente de um call center há scripts, esses podem desempenhar muito bem se é um script interativo. Neste blog vamos explicar sobre a criação de scripts e principalmente a criação de scripit interativos e dinâmicos que melhor auxiliam os agentes de call center virtual. Ainda não tem um Call center, confira esse artigo: Call Center: O que é? Como criar o seu?
O que é Script Interativo?
O Script comum é um manual, uma ordem de tarefas a ser executada com um propósito em mente, que foi previamente pesquisado e estudados e construído para servir um propósito, por exemplo, “Olá, Bom dia! Como está?” Isso é um tipo de norma que criamos e seguimos, o Script interativo, é esse Script, mas ele é mais tecnológico. Acompanhe o artigo e entenda como fazer e como funciona um script interativo. Um exemplo de Script são os FAQ’s, confira: FAQs: Como criar um FAQ e quais tipos existem
Por que abandonar o Script padrão?
As empresas pequenas, médias e grandes tem processos, estes que podem ser de simples a bastante detalhados, todas as empresas acabam coma experiência otimizando esses processos para que possam ser mais ágeis e facilitadores para quem os executa. Então abandonar o Script e adotar o interativo é uma escolha por otimização e eficiência, facilitando a vida do agente.
Como implementar Script Interativo no seu Call Center?
Para implementar, imagine como o Script funciona. Vamos seguir o exemplo de um agente de Call Center que presta suporte para um produto complexo. Esse produto possui diversos detalhes, que exigem conhecimento adquirido ao longo de anos de trabalho ou contato com a ferramenta. É muita informação para lembrar, e às vezes, não estamos no nosso melhor dia, mas dentro de um script comum pode ter muito texto, e procurar a resposta ideal, pode demorar bastante. E se dividirmos o Script em tópicos e cada tópico tiver um link que encaminha para um script mais completo sobre aquele tema? Seria o ideal correto?! Isso é um bom exemplo de Script dinâmico.
Exemplo de uma ferramenta na prática:
Neste tutorial, vamos lhe mostrar como implementar scripts com links clicáveis na tela de agente em seu Callcenter Sonax A funcionalidade permite inserir links clicáveis na tela de seus agentes Callcenter Sonax, para redirecionamento para outros sites ou sistemas, para ligações ativas, receptivas e preditivas. Segue abaixo uma vídeo aula e também o passo a passo detalhado desta função:
Quer saber mais entre no link aqui.
Sonax Call Center: O Melhor Sistema para Sua Empresa
Agora que você entende o que é um script interativo, é hora de explorar como o Call Center Sonax pode ser a solução ideal para empresas que buscam eficiência na gestão de telefonia. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de Telefonia em Nuvem, oferecemos uma plataforma robusta e fácil de usar. Primeiramente, nossa plataforma simplifica o monitoramento das filas de atendimento, garantindo que nenhum cliente seja deixado de lado. Além disso, apresentamos métricas como tempo médio de atendimento, total de pausas e quantidade de ligações atendidas de forma clara e acessível.
Adicionalmente, a ferramenta Lead Score qualifica e filtra os contatos de sua base, acrescentando inteligência ao discador de chamadas ao ranquear os melhores contatos através de um banco de dados otimizado. O discador automático elimina a necessidade de discagem manual, enquanto a integração com diversos CRMs do mercado fortalece ainda mais os resultados. Com essa integração, os dados dos clientes estão sempre à mão, permitindo uma experiência de atendimento mais personalizada e eficiente. Por fim, o Call Center Sonax também atende a demandas específicas, como a automação de cobranças e vendas por meio de robôs que realizam ligações automáticas. Essas chamadas podem ser repassadas para um atendente humano ou continuar a comunicação através do WhatsApp, garantindo flexibilidade e eficiência.
Automatize seu atendimento com o Sonax Call Center e facilite o atendimento do seu cliente!
Conclusão:
Os Scripts interativos são o próximo passo para o uso de empresas, facilitando e otimizando o tempo do agente, entendo o processo e otimizando a construção de scripts para empresas, por uma ferramenta de qualidade.
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