Hoje em dia, a tecnologia apresenta vários tipos de ferramentas para o gerenciamento eficiente de um empreendimento. Uma delas é o CRM, também conhecido como Customer Relationship Management, ou como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Sendo então uma ótima ferramenta para integração do atendimento ao cliente.
Conforme o nome indica, uma ferramenta de CRM auxilia a gerenciar o relacionamento com o público, otimizando práticas que envolvem desde o atendimento, o relatório das vendas e até a captação de novos clientes.
Falando em trazer qualidade para o atendimento do seu negócio, outro recurso bastante eficiente é a adoção de um PABX IP.
O PABX IP é um sistema em que as ligações são efetuadas por meio da tecnologia VoIP (voz sobre IP). Sendo assim, todo o tráfego de voz e dados é efetuado por meio da internet.
PABX IP e CRM: Integração que funciona
Atualmente, a digitalização de um negócio já não é mais um simples recurso, mas sim uma eficiente estratégia de sobrevivência no mercado. Por isso, integrar o CRM com a tecnologia PABX IP representa um passo importante para uma empresa.
Essa integração contempla uma série de benefícios para o seu negócio. Confira alguns dos mais evidentes a seguir.
A integração traz agilidade ao gerenciar as ligações
Entrar em contato com clientes em várias situações pode ser uma tarefa demorada. Afinal, caso não sejam bem gerenciadas, essas tarefas fazem o operador perder tempo e produtividade nas ligações.
Para sanar isso, a integração de CRM e o PABX IP facilita o serviço. Isso porque o CRM agrupa informações referentes aos possíveis contato e clientes da empresa.
Enquanto o PABX IP, de posse desses dados automatizados, pode efetuar o disparo do discador que só retornará ao cliente uma chamada estabelecida com êxito.
Melhor conhecimento do público-alvo
Unir as funcionalidades do CRM com a tecnologia PABX IP permite conhecer ainda mais o perfil do público-alvo.
Desse modo, é possível consolidar com mais facilidade a marca do seu negócio no dia a dia da sua persona.
Aumenta a produtividade
A integração dessas ferramentas proporciona ordenar com mais eficiência a comunicação, mantendo o fluxo ordenado dos dados.
Isso resulta na melhoria da produtividade do trabalho, já que os procedimentos se tornam mais organizados.
Maior competitividade
Diante das melhorias proporcionadas pela integração. A sua empresa tem totais condições de ser destaque no segmento em que ela atua. Se tornando cada vez mais lembrada. E enfim, em alguns casos, até recomendada e defendida pelos clientes.
A integração mantém a sua empresa atualizada
A digitalização de um negócio é algo essencial no atual contexto de consumo em que vivemos. Sendo assim ela passa muito pela utilização das ferramentas adequadas.
Portanto, por essa razão, integrar o CRM com o PABX IP permite que a sua empresa entre em sintonia com o que há de mais moderno em comunicação no empreendedorismo.
O gerenciamento do seu negócio assim ganha então em eficiência e você ainda melhora a interação com os seus clientes.
Invista na tecnologia para desenvolver a sua empresa
Em síntese, a integração do PABX IP e o CRM é um processo que traz várias vantagens para o seu negócio.
Portanto, vale investir nesse recurso, pois o trabalho melhora, os clientes ficam satisfeitos e os lucros aparecem.
Sobre a Sonax
A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e WhatsApp(Sonax Chat) há mais de 15 anos.
Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.
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