Atender o máximo de chamadas possível e resolver as demandas otimizando o tempo deve ser o objetivo de qualquer operador de call center.
Fazer mais em menos tempo é a essência da produtividade. No ambiente de trabalho não é diferente: quanto mais produtivo for um funcionário, ou seja, quanto mais empenho e habilidade para gerenciar seu tempo ele tiver, melhor para a empresa.
Nos call centers a produtividade pode ser analisada a partir da quantidade de chamadas atendidas, um operador consegue operar em um turno de trabalho. No entanto, a qualidade do atendimento não pode ser esquecida ou deixada em segundo plano ao fazer essa avaliação.
É preciso unir eficiência, otimização de tempo e atenção ao cliente para um call center cumprir seus objetivos e cresça continuamente para expandir os negócios. Mas como atingir essa fórmula e conseguir ser mais produtivo no trabalho?
Desative todas as notificações do celular no Call center.
Ao chegar no trabalho, a primeira coisa que você deve fazer se deseja produzir mais em menos tempo é evitar distrações. E a principal delas, atualmente, são as notificações do celular. Cada vez que desviamos o olhar do que estamos fazendo para checar se temos uma nova mensagem, estamos perdendo produtividade.
Mantenha-se hidratado.
Para manter o cérebro funcionando perfeitamente é preciso estar hidratado, isso significa que beber água durante o expediente contribui para melhorar a desempenho da mente. Contrariando o senso comum de que quem é produtivo não para nem para tomar água, o recomendado é sim manter-se bebendo durante todo o dia.
Estabeleça uma lista de prioridades diária.
Após desativar as notificações do celular, encher a sua garrafinha de água e sentar em frente ao computador para começar o dia, crie uma lista de prioridades do dia. Assim você se organiza e não deixa passar nenhuma tarefa importante durante o expediente.
Saiba tudo que precisa sobre o call center.
- Como Deixar o WhatsApp Mais Seguro e Com Maior Proteção? - 4 de outubro de 2024
- Comunicação Omnichannel: Estratégias de Empresas Modernas - 9 de setembro de 2024
- Disparo de SMS em Massa: Estratégias Eficazes para Empresas - 6 de setembro de 2024