

Mensagens entrando a todo momento, notificações sem parar de conversar ainda não lidas, pessoas tentando falar com você, enviando áudios, arquivos e fotos.
Conversar com vários clientes se tornou algo padrão em muitas empresas, as repostas por chat permitiram um atendimento várias pessoas ao mesmo tempo, e isso pode causar, por exemplo, muita congestão.
Para piorar, pode ter situações onde você leu a mensagem do cliente, esqueceu de responder e retirou a notificação de “não lido”.
Se você passa por isso tudo fica bastante tenso, é um volume muito alto de mensagens e informações, por isso separamos algumas dicas para lidar com isso…
ORGANIZAÇÃO NO CHAT
Para se organizar no dia-a-dia é bastante simples, basta apenas atender o seu cliente com a melhor cortesia possível e ajudá-lo em sua necessidade, mas a situação começa a ficar complexa quando o fluxo de atendimento começa a ficar acelerado.
Para fazer bons atendimento nessa situação é necessário primeiramente Definir a prioridade e analisar a Velocidade de resolução.
Pois ao seguir esses requisitos você conseguirá utilizar a rede a seu favor, depois abordaremos com mais detalhes, vamos primeiro para…
Definir prioridade
Definir a prioridade é o ponto mais importante no quesito Organização, pois quando a situação está Critica o alto volume nos deixa tensos e ainda pode acontecer de haver um cliente um pouco alterado.
Então para agir de forma mais eficiente agora é preciso priorizar as situações mais criticas que requer uma atenção imediata e quando resolver ou enquanto as coisas desafogarem um pouco, dar atenção a demandas que vão ser de fácil resolução, pois ai entra a Velocidade de resolução.
Velocidade de resolução no chat
A Velocidade de resolução envolve a experiência do atendente, que poderá analisar a situação da pessoa.
Qual a necessidade dela e se aquilo demanda mais atenção ou menos.
Se vai ser resolvido rápida ou vagarosamente.
Pois ao perceber que é algo fácil resolução, ele pode priorizar está para reduzir o volume de atendimento.
Assim ele consegue lidar com a situação critica.
Contudo, não é sempre que é tudo maravilhoso e vai conforme esperamos.
Acontece, por exemplo, de no calor da situação acabar clicando em um chat e não responder o cliente. Isso remove o status de “não lido” e após um tempo achar aquela conversa em meio a todas aquelas conversas, é uma eternidade.
É por esse motivo que a Sonax atualizou o sistema com a nova funcionalidade, a remoção do status de “lido”.
Pois é sabemos que para ter uma boa organização lidando com a frequência de chat está função é de grande utilidade.
Quer saber como utilizar essa nova funcionalidade?
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Sobre a Sonax
A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e, além disso, o WhatsApp(Sonax Chat) há 19 anos.
Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.
Nossos produtos são bastante diversificados, por exemplo, são: PABX em Nuvem, Call Center em Nuvem, Terceirização de tele atendimento. Chatbot, URA Inteligente, Números 0800, 4003 e Virtuais, Envio de SMS, SIP Trunk Ativo.
Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.