• FAQ
  • Planos
  • Funcionalidades
  • Contato

Blog

Início Telefonia Celular com VoIP: É possível utilizar?

Celular com VoIP: É possível utilizar?

3 de julho de 2020sonaxblogTelefonia, VoipNenhum comentário

O uso de celular do tipo ‘smartphone’ está cada vez mais comum entre os consumidores dos mais variados perfis. Por isso, o gestor que não incluir estratégias de marketing envolvendo os dispositivos móveis está ficando para trás.

Além disso, não dá para esquecer da tecnologia VoIP, sendo a famosa Voice Over Internet Protocol. Por meio do VoIP, você torna o seu smartphone um eficiente recurso para atender melhor os seus clientes.

Esse é um recurso bastante útil, pois permite que você tenha um sistema que facilita a comunicação da sua empresa. Além disso, ao usar o VoIP no celular é possível economizar com chamadas mais baratas. A seguir confira o que você precisará para utilizar o VoIP em um ‘smartphone’. 

Conta Voip no Celular

Para você usar no VoIP no celular é necessário possuir uma conta VoIP. Essa conta elimina a necessidade de infraestrutura complexa e cara. Agilizando ainda mais os seus negócios.

Por falar em voz sobre IP, você conhece os robôs de voz? Se ainda não conhece clique aqui e confira mais sobre o assunto neste post

Conexão com a Internet

Enfim, como a tecnologia VoIP é como uma comunicação telefônica realizada via ‘internet’, onde o telefone ou o smartphone se torna o IP e a internet se torna a rede telefônica. 

Ou seja, a conexão é fundamental para a viabilidade desse sistema, visto que ele depende da tecnologia online para o seu pleno funcionamento.

Aplicativo VoIP

Por fim, você deverá obter um aplicativo VoIP no seu smartphone. Afinal, tais aplicativos possibilitam que você faça e receba ligações utilizando sua conta VoIP.

Os benefícios de adotar o serviço VoIP no celular

As vantagens da tecnologia VoIP são variadas. E quando ela está conectada no seu celular, se torna ainda mais eficiente. Confira abaixo mais algumas das vantagens que ela proporciona. 

Celular com VoIP
Celular com VoIP pode ser uma ótima alternativa

Agilidade

O atendimento se torna mais ágil, assegurando dessa maneira maior satisfação para o seu cliente. Isso facilita então as suas estratégias de marketing e torna mais eficiente a sua abordagem aos consumidores.

Proporciona mais flexibilidade

O uso da tecnologia VOIP também proporciona mais flexibilidade para o seu negócio, pois você pode efetuar o atendimento do seu negócio onde você estiver.

Redução de custos

Contar com a tecnologia Voip no seu celular implica a possibilidade de fazer ligações por meio da internet. 

Portanto, não haverá dessa forma, a necessidade de contratar pacotes de telefonia com serviços que muitas vezes você não precisa ou nem vai usar.  

Permite integração com outras funcionalidades

Por meio da utilização da tecnologia VoIP no celular é possível inclusive usar um número 0800 para representar sua empresa. Esse número é bastante vantajoso para o atendimento ao cliente, pois não representa custo nenhum para ele.

Além do VoIP no celular, confira outras ferramentas para aumentar a sua produtividade no home office

Além disso, poder contar com um número 0800 assegura mais credibilidade para o seu negócio, destacando-o entre os concorrentes.

VoIP no celular é uma boa maneira de otimizar o atendimento em seu negócio

A utilização desse recurso é possível e proporciona uma série de vantagens, garantindo assim um bom atendimento e fidelizando o seu cliente.

Por essa razão, VoIP no celular se torna mais do que um simples recurso e já pode ser considerada uma excelente estratégia de negócios, ainda mais em tempos de transformação digital e digitalização de negócios. 

Sobre a Sonax

Somos uma empresa de telefonia com a transparência e credibilidade de conectar pessoas há mais de 15 anos. Dessa forma, buscamos conectar empresas e clientes de forma objetiva, interativa e produtiva.

Proporcionando a gestores.  Assim um controle total sobre a  comunicação de todos os setores da empresa. Gerando relatórios. Índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes

Com a Sonax as integrações ficam muito mais fáceis. E acessíveis a todas as empresas. Independente se grande. Média ou micro empresa! 

Conheça os serviços que prestamos: PABX EM NUVEM. CALL CENTER EM NUVEM. TERCEIRIZAÇÃO DE TELE ATENDIMENTO. ATENDIMENTO OMNICHANNEL. XBOT-URA INTELIGENTE. AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS NÚMEROS 0800. NÚMEROS 4003. NÚMEROS VIRTUAIS. ENVIO DE SMS e SIP TRUNK ATIVO. Atualmente a Sonax tem cobertura em várias cidades do Brasil.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Cliente acessando site da Sonax
Cliente acessando site da Sonax

Artigos Relacionados

URA: Entenda o que é e como ele funciona nas empresas

14 de fevereiro de 2019sonaxblog

Comunicação e voz: Ferramentas que podem te ajudar

30 de março de 2020sonaxblog

Omnichannel: Saiba mais e conheça seus benefícios

18 de junho de 2020sonaxblog

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

  • Headset Usb ou P2? Qual a Melhor Opção?
  • Meu WhatsApp: Como proteger contra clonagem?
  • Descubra Como Melhorar a Qualidade de Voz em VOIP
  • Celular com VoIP: É possível utilizar?
  • API WhatsApp Oficial: Entenda Mais! Nós te ensinamos tudo!

Posts recentes

  • 0303: A nova realidade do telemarketing
  • API WhatsApp Oficial: Entenda Mais! Nós te ensinamos tudo!
  • Customer Success: A jornada para o sucesso do cliente
  • Chat: A sua evolução e importância
  • DDD 91: Desvendando as informações que você busca

Conecte-se conosco

Atendimento

Conte conosco para qualquer dúvida. Faça um contato!

[email protected]
(31) 3620-9321
0800 591 5000
Av. Barão Homem de Melo, n: 4500, sala 813, Estoril, BH

© 2018. Sonax Pabx. Todos os direitos reservados