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Omnichannel: Saiba mais e conheça seus benefícios

18 de junho de 2020sonaxblogAutomação, FerramentasNenhum comentário

Anteriormente nas décadas recentes vimos a ascensão do meio digital quando o assunto é estratégia de ‘marketing’. Então, bastaram as redes sociais aparecerem em cena. Para se tornarem importantes aliadas na busca pela presença digital. Enfim, como destaque nesse cenário, falaremos sobre o atendimento omnichannel.

Falando assim até podemos pensar que os jurássicos canais offline estão extintos, que todos os holofotes estão apontados mesmo para o online.

Da mesma forma que, dos canais no YouTube. Do e-mail ‘marketing’. Landing pages. E sites. Afinal, todos esses canais ‘online’ são importantes para a captação de ‘leads’. Engajamento de marca. E também para promover atendimento de qualidade. 

Omnichannel: Vários caminhos para você interagir com os clientes

O omnichannel consiste na conexão de todos os canais do seu negócio. Por exemplo, seria vermos a integração entre a loja física e a virtual de uma empresa, possibilitando que o cliente tenha mais canais à disposição para ser atendido.

Omnichannel e digital tem tudo a ver. Por isso, veja neste post como digitalizar a sua empresa com ferramentas acessíveis

O termo omnichannel pode ser traduzido como “todos os canais”. Esse tipo de atendimento tem o objetivo de unir as ferramentas online e offline. Facilitando assim ao máximo a interação com o consumidor. 

Por exemplo, o cliente encontra um produto na loja online da empresa. Desta maneira o cliente vai à loja física e faz a compra do produto. Ou do mesmo modo caso ele considere mais viável. Pode encontrar o produto na loja física e realizar a compra por meio do aplicativo. 

Além disso, o omnichannel também possibilita a integração entre os diferentes canais de comunicação utilizados pelos consumidores, como as redes sociais e os aplicativos de mensagens.

Atendimento Omnichannel
Atendimento Ominchannel, o diferencial para relacionar com os seus clientes

Os benefícios do omnichannel

A utilização do atendimento omnichannel traz várias vantagens para o seu negócio. Vejamos a seguir alguns exemplos.

Mais qualidade nas informações

Graças ao atendimento omnichannel você pode levar para o seu negócio um melhor controle de dados. Desse modo os colaboradores adotarão os mesmos procedimentos e padrões de atendimento aos clientes, independentemente do canal em que o contato é realizado.

Como o omnichannel a taxa de conversão aumenta

Essa taxa consiste em uma métrica aplicada com o intuito de mensurar a quantidade de leads (clientes em potencial) que se tornaram efetivos clientes. Assim, a taxa de conversão é usada para facilitar a elaboração de várias estratégias para o seu negócio.

Você sabe como transformar dados em diferencias de negócio? Veja mais neste artigo

Em suma, o número de conversões aumenta quando o atendimento omnichannel melhora a experiência do cliente ao entrar em contato com a sua empresa.

Clientes mais satisfeitos

O atendimento omnichannel beneficia a experiência do seu cliente, já que o tempo para sanar dúvidas e responder perguntas é reduzido. Em conclusão, essa agilidade no atendimento agrada os consumidores, que hoje em dia estão cada vez mais exigentes quanto ao atendimento.

É preciso estar acessível aos clientes em qualquer lugar

É dessa forma que o atendimento omnichannel representa mais do que uma simples alternativa. E surge como um recurso fundamental para o seu negócio se tornar mais competitivo. Promovendo assim uma interação com os clientes. Não importando em qual lugar eles estejam. Ou também o ponto de contato com a sua marca.

Sobre a Sonax

Somos uma empresa de telefonia com a transparência e credibilidade de conectar pessoas há mais de 15 anos. Dessa forma, buscamos conectar empresas e clientes de forma objetiva, interativa e produtiva.

Proporcionando a gestores.  Assim um controle total sobre a  comunicação de todos os setores da empresa. Gerando relatórios. Índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes

Com a Sonax as integrações ficam muito mais fáceis. E acessíveis a todas as empresas. Independente se grande. Média ou micro empresa! 

Conheça os serviços que prestamos: PABX EM NUVEM. CALL CENTER EM NUVEM. TERCEIRIZAÇÃO DE TELE ATENDIMENTO. ATENDIMENTO OMNICHANNEL. XBOT-URA INTELIGENTE. AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS NÚMEROS 0800. NÚMEROS 4003. NÚMEROS VIRTUAIS. ENVIO DE SMS e SIP TRUNK ATIVO. Atualmente a Sonax tem cobertura em várias cidades do Brasil.

Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

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