

O atendimento por chat se tornou uma ferramenta essencial para as empresas se comunicarem com seus clientes. Com milhões de usuários ativos em todo o mundo, o WhatsApp é plataforma mais popular no Brasil. E as empresas usam o atendimento por chat para oferecer suporte ao cliente e responder a consultas e solicitações em tempo real. No entanto, muitas empresas podem enfrentar dificuldades para gerenciar seus atendimentos no WhatsApp. É aí que entra a importância do filtro de filas ou tipo de segmento na experiência do cliente.
Nós vamos abordar nesse artigo, porque é importante filtrar seus atendimentos por fila ou tipo de segmento e como essa estratégia pode ajudar a melhorar o atendimento ao cliente e impulsionar o sucesso do negócio com a melhor satisfação do cliente.

1. O uso do filtro de filas no gerenciamento eficiente de solicitações
Ao utilizar o filtro de filas, a empresa pode gerenciar as solicitações de seus clientes de maneira mais eficiente. A filtragem por fila ajuda a reduzir o tempo de espera do cliente, melhorando sua experiência e satisfação.
2. Personalização do atendimento
Ao filtrar seus atendimentos por fila ou tipo de segmento, a empresa pode personalizar o atendimento conforme as necessidades específicas de cada cliente. Por exemplo, a empresa pode ter diferentes filas para suporte técnico, vendas, atendimento ao cliente, entre outras áreas. Podendo otimizar assim como seu chatbot foi construído. Isso melhora a experiência do cliente e a probabilidade de que eles se tornem clientes fiéis.
3. Redução de erros e retrabalho
Utilizar o filtro de filas pode ajudar a reduzir erros e retrabalho. Por exemplo, se um cliente solicita suporte técnico, mas é direcionado para a fila de vendas, isso pode levar a confusões e retrabalho desnecessário. Ao garantir que cada solicitação seja direcionada à fila correta, a empresa pode reduzir a chance de erros e garantir uma resolução rápida e eficaz para cada caso.
4. Identificação de oportunidades de melhoria
Ao filtrar os atendimentos por fila, a empresa pode identificar padrões de solicitações e identificar oportunidades de melhoria em seus processos de atendimento ao cliente. Por exemplo, se muitos clientes estão solicitando informações sobre um determinado produto, a empresa pode aprimorar as informações sobre esse produto em seu site ou criar um tutorial em vídeo para esclarecer as dúvidas dos clientes. Isso pode melhorar a experiência do cliente e a satisfação geral.
Em resumo
Filtrar seus atendimentos no WhatsApp por fila é uma prática simples, mas poderosa, que pode fazer toda a diferença no atendimento ao cliente e no sucesso do negócio. Ao implementar essa estratégia, as empresas podem melhorar a eficiência e eficácia do atendimento ao cliente, personalizar as interações com os clientes e identificar oportunidades para aprimorar seus processos de atendimento. Em última análise, isso pode ajudar a construir relacionamentos mais fortes e duradouros com os clientes e a aumentar a fidelidade e o crescimento da empresa.
O Sonax Chat realiza o filtro por filas.
A opção do filtro permite que consiga pesquisar atendimentos por filas. Se seu BOT de atendimento estiver configurado para opções de segmentação de atendimento, poderá filtrar os chats de cada seguimento.
Segue abaixo uma vídeo aula sobre essa funcionalidade:
Saiba mais sobre essa funcionalidade no artigo: conteudo.sonax.net.br
A Sonax tem uma nova funcionalidade de um filtro de filas no dashboard.
Essa Nova funcionalidade oferece um filtro para que os líderes de um departamento possa filtrar especificamente as filas que forem de maior interesse para ele, dessa forma também essas informações podem ser apresentadas a outros com uma visualização limpa e objetiva.
Segue abaixo o vídeo aula sobre essa funcionalidade:
Saiba mais sobre essa nova funcionalidade no artigo em nossa base de conteúdo para clientes: conteudo.sonax.net.br
Sobre a Sonax
A Sonax é uma empresa que desenvolve um ecossistema de soluções para Atendimento ao cliente, com telefonia em nuvem (PABX em Nuvem e Call Center em Nuvem), Chatbot para Webchat e, além disso, o WhatsApp, Instagram e Telegram e chamada de voz tudo no nosso Sonax Omnichannel, dessa forma conectando pessoas há 20 anos.
Proporcionando a gestores um controle total sobre a comunicação de todos os setores do seu negócio. Gerando assim, relatórios, índices e insumos para tomadas de decisões rápidas e eficientes.
Nossos produtos são bastante diversificados, por exemplo, são: PABX em Nuvem, Call Center em Nuvem, Terceirização de tele atendimento. Chatbot, URA Inteligente, Números 0800, 4003 e Virtuais, Envio de SMS, SIP Trunk Ativo.
Para mais informações acesse aqui o site da nossa empresa. Siga também a SONAX em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.
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